Quando possuímos amor próprio, respeito pessoal, vontade de mudar as coisas, de enfrentar tudo que temos de pior. Quando compreendemos que muitas vezes quando achamos que estamos arrasando estamos em verdade é fazendo papel de ridículos. Porque permitimos isso.
Existem elementos em nossas vidas que podemos usar a nosso favor. Momento de lucidez. Decisão. Energia moral e auto-respeito. Não se permitir ser escravo de sentimentos, pessoas negativas, pessoas perversas e falsas ou com personalidades dúbias ou situações diversas.
É quando você começa além de ouvir as palavras, “a ler atitudes”.
Enquanto você não se encontrar, você não terá paz. Não permita que sua vida seja como um barco em uma tempestade noturna sem rumo.
Algumas pessoas aprendem pela auto-observação, outras jamais enxergarão. Outras de tanto perder acabam compreendendo de fato os verdadeiros valores de suas próprias vidas. A paz.
Com paz você avança. Com auto-amor, você cresce. Seja responsável por sua vida. Deixe de encontrar desculpas. Ser vítima. Quando na verdade, você foi o algoz.
Esteja pronto para seguir o mapa de navegação de sua própria vida, através das percepções que ele permite que você desenvolva.
Bem vindo a bordo.
Tom Capella
Obs.: Uma pessoa equilibrada nada espera de ninguém, analisa as situações de forma justa, sabe amar, sabe chorar, sabe perder, sabe ganhar. Faça o que é certo. O justo. O restante confia, a lei de ação e reação se mostrará para você.
“E Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8,32”
Isso já nos basta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário