Se quando você observa ao seu redor e nota que está rodeado de pessoas negativas, está na hora de você analisar os teus pensamentos e como você está conduzindo a tua vida. Se a tua vibração está negativa isso sempre refletirá no seu dia a dia.
Muitas pessoas vivem reclamando da vida e das pessoas que segundo elas, não foram corretas com elas, que tudo o que elas fazem não dá certo. Quando estão na frente de certas pessoas não conseguem falar o que pensam. Na ausência iniciam uma preleção sem fim. Mas eternizam a pessoas em seus corações cheios de mágoas.
Ou seja, sempre será assim enquanto você não dar um basta nesses vícios de pensamento. O pensamento é como um cavalo selvagem, você diz senta, ele levanta-se, você diz levanta-se, ele senta.
Muitas vezes vivemos guardando e alimentando mágoas em nosso coração. Comumente dizemos que não queremos o mal de determinadas pessoas, mas elas irão “pagar” por aquilo que nos fizeram, deixa o tempo correr para que um dia nós saibamos que essas pessoas caíram ou sofrem. É assim que agimos.
Na verdade quando pensamos assim, trazemos para nós essas energias, essas mágoas, essa falsa moralidade de que sabemos perdoar. E isso sempre refletirá em doenças do corpo e do espírito.
Sofre mais quem carrega mágoa e tem ódio no coração.
Avança sempre que possa, e entregue a cada um o seu próprio pacote. Sabemos que é difícil, bem o sabemos, mas o tempo é o aliado. Caberá sempre à nós cuidarmos da nossa segurança espiritual, mental, moral e principalmente daquilo e de quem nos cerca o dia a dia.
Não dê guarida ao mal. Não abra as portas do porão. Evite reviver situações como um disco gravado que já passaram e em nada mais lhe complementarão a vida senão o ensinamento que lhe deixaram.
Analise sempre as pessoas que se aproximam de você se são de fato de sua sintonia, mas analise sempre se a sua sintonia de fato é a melhor que você espera e que você disponibiliza também para as pessoas.
Muitas vezes a “ausência” do mal é a certeza do bem e quando você se sente solitário em verdade está em proteção. Muitas vezes a solidão é nossa amiga e não percebemos.
Só conhecemos a paz quando a perdemos ou quando nos deparamos na parede fria e gelada das desilusões da vida e ilusões que criamos para nós.
Assim o é para nossa saúde, para a dor, para as pessoas que amamos; quando as perdermos dizemos sempre que poderíamos ter feito isso ou aquilo. Aí é tarde.
Isso faz parte das pessoas que levam a vida inteira com um “ego extraordinário” e na hora derradeira se convertem para alguma coisa, tornam-se dóceis, pedem perdão.
Faça em vida sempre que possa. Se disser não, diga não e não olhe para trás. Se disser sim, tenha certeza do que esteja fazendo e não reclame amanhã. Mas sempre poderá mudar de rumo através da coragem em utilizar do seu livre-arbítrio.
Na grande maioria das vezes, nós quando estávamos ganhando, estávamos perdendo e quando pensamos que estávamos perdendo, estávamos ganhando.
Isso quando não nos perdemos no caminho, perdemos amigos, anjos e o respeito que tinham por nós, por nossa conduta. E falhamos.
As vezes parece que nós do Universos Paralelos estamos contra tudo e todos.
Não estamos.
Estamos contra a perda de tempo, a hipocrisia, inclusive a nossa se houver.
Estamos totalmente a favor da vida, para a vida e pela vida.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário