domingo, 22 de agosto de 2010

A paz está no fim do arco-íris

A paz é onde seu coração está. E onde está seu coração é onde está a fonte das tuas melhores virtudes.

O tempo é como um diamante raro, que nos permite através do conhecimento profundo de nós sobre nós mesmos, a libertação em relação a imaturidades.

E justamente no jardim das letras, notamos no céu da cultura ou do esclarecimento, as sementes que sempre podemos fazer brotar em nossos corações, de forma que nossos olhos como uma brisa poética possa assim, enxergar o mundo de forma realista sem perder a poesia das esperanças em dias melhores.

letras___by_fe_frank

Por vezes notamos que como um defeito do pensamento, saímos do rumo de nossos objetivos ou mudamos o valor das coisas que nos são importantes, de forma que nossos sentidos se voltem ao valor humano que é a fonte maior, a fonte que permite que possamos atingir níveis que jamais poderíamos pensar em atingir em relação ao pensamento, as novas descobertas, nossa interação com o mundo e a forma de interagir com esse mundo, a sociedade e não somente interagir como sofrer com ela e por ela.

Imaginemos um mundo vazio, sem letras, sem frases, sem vida, sem pensamento, sem livros, sem conhecimento. Sem valores humanos.

E quando compreendemos que podemos ser o que queremos ser, partindo do nosso mais íntimo ser, que temos um jardim inteiro, um pomar de letras, que podemos brincar com elas, viajar por seus labirintos, descobrir novas origens, em que podemos fazer com que nos toquem o coração, os sentimentos, as esperanças, o brilho nos olhos.

Ah, seria então um estado de graça. Uma comunidade inteira de frases, letras, e sentimentos.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário