Sempre que possa retome o controle de sua vida.
Quando permitimos que as preocupações acumulem-se em nossas vidas, estas nos impedem de enxergar a solução das coisas.
Crie novas possibilidades
A possibilidade de uma “nova vida” está dentro de nós, desde que tenhamos a firmeza e decisão em dar o primeiro passo para que estas transformações tornem-se realidade.
A Mediocridade
A quantidade de pessoas medíocres que ainda estão presas ao passado e esquecem que as outras pessoas também tem seu passado, seu histórico de vida o que permitiu que constituissem o que são hoje, são verdadeiros obstáculos para novas aventuranças.
Boas aventuranças
E chamamos de boas aventuranças tudo aquilo que nos renova, nos permite o progresso e o avanço em novas paisagens, vitórias pessoais, desenvolvimento de novas virtudes e consequentemente uma vida melhor.
Deixados para trás
É sempre importante que aprendamos a deixar para trás o que deva ser deixado para trás, mas que muitas vezes nos agarramos como a um osso e o levamos conosco por anos em nossas vidas.
Piedade gratuita
Não tenha piedade gratuita das pessoas, quando em muitos momentos muitos de nós sofremos por consequência de nossos próprios atos de egoísmo e pasme, não aprendemos e novamente erramos.
Pise forte
Procure sempre que possa evitar o arrependimento das decisões que por ventura tenha tomado e não tenha obtido o resultado esperado.
Não deixe a vida te levar
Muitas vezes deixamos tudo ao relento dos acontecimentos e depois nos posicionamos como vítimas da vida ou das pessoas, o que em muitos casos não denota a realidade das coisas.
Realidade e Clareza (doa a quem doer)
Seja sempre bem claro com as pessoas, diga o que espera delas e o que está disposto a fazer por elas. Não caia no jogo das mentiras. Elimine o mal imediatamente quando baseado em fatos.
A poesia
A poesia é bela, mas a realidade quando bem clara é o pincel que permite a dança das letras.
A utopia da morte lenta
Uma grande maioria de pessoas apesar de terem conquistado seu espaço profissional na sociedade e a segurança financeira, ainda comportam-se como crianças rebeldes e perdidas em suas vidas pessoais, nunca conseguindo o equilíbrio que sempre almejam.
Vivem nos limites do aniquilamento próprio e cometem suicídios lentos descuidando-se de sua saúde mental e física ou colocando-se em situações de risco, como se fosse uma forma de acabar com a própria vida de forma indireta.
Sem esperança na vida, não vivem, arrastam-se e cumprem seus deveres no piloto automático.
Por isso dos desencontros. Não da soma, do doar de si e do estar pronto para receber.
Sem cor
Existe uma grande maioria de pessoas que levam uma vida baseada em valores supérfluos, apenas na rotina diária como se a vida fosse em preto e branco. Negativas por natureza e maledicentes por conveniência. Cuidado com elas. Leia os sinais. Afaste-se sempre que possa e preserve sua paz e equilíbrio.
Acredite, elas contaminam e podem tirar de você o que você passou anos para conquistar em termos de paz. Não permita que adentrem ambientes que você tenha como guarida a sua paz.
Sintomas
Afinal de contas, me diga como tem conduzido a tua vida e com quem você anda, que eu direi para você como você estará daqui há seis meses.
Ela (A vida) agradece. A tua.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário