Você será de fato alguém de respeito, quando você faz de suas palavras os seus atos.
E temos notado no dia a dia que muitas pessoas estão perdidas nos próprios valores e em vazios diversos pelos desencontros da vida.
Interpretação das coisas por uma panorâmica estreita do que de fato ocorre, visões limitadas tanto no campo profissional, esse da sobrevivência financeira, no campo espiritual, o que causa atitudes doentes e incoerentes com o que dizem.
O egoísmo nos faz pensar apenas em nós mesmos. Somos egoístas por natureza. Ligamos o piloto automático e fingimos compreender e ouvir as outras pessoas, o que esperam de nós e o que esperamos delas.
Não sabemos por vezes se falamos com personalidades duplas ou pessoas sérias, autênticas e até sinceras, independente se certas ou erradas. Mas sinceras.
E quando estamos doentes e não procuramos ajuda, isso muito nos limita a vida, faz com que percamos grandes oportunidades, amigos, colegas e o respeito.
Quando das dificuldades sem chão, busca nas religiões um paliativo desesperador para a cura de suas mazelas, mas não a cura de sua conduta, apenas glorificam (na grande maioria dos casos) sem construir, e quando constroem algo, o ego fala mais alto, as vaidades esquentam.
Estas buscas sempre para as conquistas materiais, esquecendo que tudo isso é tão passageiro quanto a chuva.
E se comparamos ao passado, aos milênios, milhões de anos do planeta, entendemos que temos poucos minutos por aqui.
Se procurássemos nesses poucos minutos nos tornarmos pessoas melhores, mais justas, mais lúcidas, conseguiríamos de fato viver melhor, mais e com a felicidade maior que é a paz interior.
Afinal de contas entre informação ser poder, preferimos aqui ficar com respeito é poder.
E quando perdem o respeito por nós, estamos de fato de mãos vazias.
E quando nós perdemos o respeito por alguém, deixamos de receber de suas virtudes.
Tom Capella
“Alguém me tocou. Saiu virtude de mim” (Jesus, o Nazareno)
Nenhum comentário:
Postar um comentário