segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O que procuramos?

Procure encher um balão colorido.  Mesmo que você não veja o ar está lá e sua presença permite então que o balão se forme. Depois deixe o ar sair do balão. A imagem desse balão será apenas conceitual em sua mente. Ela poderá ser azul, vermelha, verde ou outra cor.

 “Assim são os relacionamentos vazios”.

Você os pinta da cor que gostaria, mas na fuga do ar sem consistência ele esvazia-se, deixando-lhe um legado de frustrações e mágoas.

Por vezes na carência afetiva você permite um ar não saudável para sua vida. Esvaziando o balão de tuas esperanças e por vezes tornando-as apenas pedaços e resquícios ao chão dos teus sentimentos.

“Isso quando não esvaziamos os dos outros”.

Acredite.Acabam usando você!

Dizem as coisas que você “gosta” de ouvir, depois lhe descartam na primeira oportunidade e você na sua carência afetiva ou em suas esperanças, não enxergou a verdadeira realidade com sensatez.

Pare de perder seu tempo com pessoas que nada tem para lhe oferecer. Mas pare também de querer ser carregado, ande com suas próprias pernas.

Seja autêntico e pague o preço. Mas não perca a educação. Seja justo no que possa, as pessoas confundem bondade com justiça. Outros até gostam desse arquétipo, vivem assim, gostam do show.

Pare de preencher espaços vazios com um ar poluído e envolto em cores sem consistência.

Muitas pessoas vivem procurando o que nunca irão encontrar, porque procuram nos lugares errados.Vivem de ilusões e criam castelos ocos mas lindos aos olhos na primeira vista.

aaa

Espaço

Valorize o que você tem em primeiro lugar. Valorize cada espaço que você conquistou e por vezes não percebe, as pessoas que realmente mereçam sua atenção e carinho. Não espere quando estiver apenas um farrapo humano para se tornar alguém melhor ou lembrar de alguém ou sair do orgulho e pedir desculpas para alguém. Será tarde.

Não abandone rostinhos na janela despedindo-se de você sem saber que você nunca mais voltará, as vezes nunca voltamos, seguindo para caminhos outros e vazios, quando retornamos encontramos casas vazias, restos e fragmentos de sentimentos diversos.

“Muitas pessoas esperavam algo de nós, confiavam em nós e os abandonamos nas janelas das esperanças, quando caimos em si e lá voltamos, muitos já morreram ou partiram”  (Nós do Universos somos prova disso, sim, já o fizemos, não adianta, não tem como corrigir)

O que estamos procurando de fato?

Quem procura acha, e por vezes procuramos o que não precisamos mas pensamos precisar e encontramos o que não queremos.

Reiteramos

“Observe a balbúrdia em que se encontra o mundo, muitas vezes você está bem e não percebeu e insiste em buscar o que não perdeu. E quem procura acha”.

Haiti lhe diz algo?. Pessoas como você em países opressores lhe diz algo?. Crianças que viveram e morreram na escravidão, lhe diz algo?. Enquanto você apenas pede, pede, pede na sua religiosidade você pensou em oferecer algo?. Fazer algo ou abrir mão de alguma coisa?. Não é dar dinheiro, é dar dignidade, ser uma referência de justiça e lucidez e praticar algo para a transformação, não somente adoração passiva e egoísta, sem transformação, atitude.

A paz é a ausência da guerra.

Somente quando você desenvolve realmente o auto-respeito e a auto-estima, (não o narcisismo egoísta) poderá produzir um bom ar para se respirar e preencher assim seus balões que não ficarão nas suas mãos, mas tornar-se-ão como luzes coloridas no céu espalhados pelo vento das idealizações mais nobres, espalhando assim a candura por onde passam, até repousarem no jardim de algum coração bom ou uma alma nobre ou no seu próprio.

clip_image003

Os opostos não se atraem, os dispostos se preenchem. “e se toleram por vezes”

Muitas pessoas sofrem porque querem. Permitem que sejam tratadas como coitadas, vítimas ou jogadas aos cantos, seja por medo de mudanças, seja por medo de sair da chamada zona de conforto familiar ou profissional, ou levantar-se e lutar realmente por aquilo que buscam, assumindo os riscos mas planejando-se para superá-los e vencê-los.

Não seja apenas uma possibilidade de vida. Viva sua vida. Lute, valorize-se e assuma os riscos, se não está bem em algum lugar, mude, saia já daí e começe uma nova busca.

Assuma seus riscos!

Nós somos os obstáculos maiores do nosso próprio avanço quando nos acomodamos.

Nota do autor:

Nós que atrapalhamos a tal chamada felicidade, o pote no fim do arco-íris, esse que prefiro chamar de “Momentos de Felicidade”, nós que permitimos na grande maioria dos casos, que a vida ou pessoas façam conosco o que não gostamos. Não a opressão, não ao racismo seja qual for, não ao sectarismo religioso, não a hipocrisia, não aos que não lhe permitem avançar, entender, compreender, descobrir, descobrir-se e a dizer não.

Não seja forçado a acreditar no que querem que você acredite.

Se é ateu, seja ateu, isso não quer dizer que não deva ter caráter e não tenha obrigações na sociedade em que vive, na sua cultura, se é evangélico, seja o melhor, se é católico seja de fato cristão e não apenas uma onda, algo que vai em desencontro ao motivo maior da existência dessa doutrina, se é espírita, faça, assuma que é, se é umbandista, seja o melhor e daí se você será perseguido.

Afinal de contas, os homens vivem perseguindo-se, separando uns aos outros e santificando deuses pagãos e homens medíocres que vivem representando sempre, mas nas atitudes do dia a dia, nas coisas mais simples, o bom observador sabe quanta mediocridade externam.

Viva e deixe viver. Respeite as diversividades e você viverá melhor, servirá melhor ao seu Deus. As tuas crenças e as exercerá para o bem comum. Ao final de contas sempre observarão o que você é e como conduz sua vida e se relaciona com a sociedade que convive e com os seus  o resto são palavras e até firulas em muitos casos. Filosofia ou religiosidade que não transforme o homem não tem razão de existir.

clip_image004

Todo homem sábio sabe que a vida é dor e amor, alegria e tristeza, opressão e liberdade, vida e morte. E as vezes precisamos morrer quantas vezes for necessário, para o renascimento constante, sentir, viver, respirar e transformar das dores a pétala mais bela, a energia mais pura.

Tenha atitudes mas não fique como um louco invadindo espaços dos outros. Mas não tenha pânico em mudar e sofrer as conseqüências dessas mudanças.

O remédio as vezes é amargo, mas necessário.

Aja. Não se exiba. Não queira ficar no afã das atenções,  achando se ser o que não é. Quando na verdade está fazendo papel de ridículo, (quantas vezes não perdemos a noção do ridículo em pequenas coisas e não percebemos?), porque na verdade cada um tem o dom pessoal na aptidão da vida e como se conduz na vida ou diante dos fatos. O homem sábio nunca diz o que tem, por onde vai ou tudo o que pensa; e sabe trafegar por entre os bailes de máscaras das hipocrisias humanas. Não depende de que o amem intensamente para não ser escravo dos sentimentos, mas sabe amar profundamente.

Problemas menores

Muitas vezes por problemas menores caímos. Atraímos o que queremos. Atitude gera resultado. Então não permita que sua vida siga o rumo sozinha sem que você possa assim direcioná-la. Não deixe a vida te levar. A queda moral é a que mais estragos pode fazer em um homem, a maior devassa.

“Enxergar a vida como ela é, não significa deixar de sonhar, mas quando aprendemos a separar as coisas, ao vivermos um sonho ou um momento, podem tonar-se um estado de graça”.

 

Contrato de risco

Ela (a vida) te conduzirá sim por vezes de acordo com a dinâmica dos fatos, acontecimentos, e sua interação com o teu cotidiano com as pessoas seja em família ou pela ordem natural dos fenômenos da natureza.

É quando você começa a compreender a necessidade de se proteger no justo, no correto, compreendendo a necessidade de tolerar-se a si mesmo, aprender com você mesmo nos seus sentimentos, como controlá-los, eliminá-los se lhe fazem mal, contar até 50 antes de fazer algo precipitado, separar o que é místico do que é de fato real e acredite, existem muito mais verdades ocultas, aquelas que sabemos que existem, assim como o vento, mas não as enxergamos.

Observe tudo o que o homem construiu, o que saiu da mente dele, observe a natureza e não verá o homem. Mas ela existe e opera com uma matemática perfeita.

Porque então viver oprimido, achando que seu tempo já passou, ou que jamais será alguém melhor porque todos os nomes já foram preenchidos na história seja da literatura, da poesia, das filosofias, das ciências, das dores, guerras e manicônios?

Gostam de você?

Deixemos de nos preocupar com o que pensam de nós, se nos deletam ou não nas redes sociais, se nos amam, não nos amam, se pensam que nós existimos, se nos reduzem a terceiro mundo, a classes mais baixas, a nossa cor, credo ou poder financeiro. Viva o seu agora e faça algo para mudar, porque nos cemitérios é fácil transitar entre os que tiveram e os que de fato foram. Ser e ter. Um complementa o outro.

Quando notamos a história da humanidade, cada nome, cada rosto representa uma história, um tempo marcado, um momento, um respiro e um último respiro. O que nos valem são atitudes. Muito mal se praticou na humanidade e muitos nem se quer tiveram a chance da defesa, caso da escravidão por mais de 300 anos no Brasil, país que foi dos últimos a deixar de praticar essa monstruosidade.

“não nos conformamos com isso até hoje” 

Hoje ainda, vemos despostas, monstros à frente do poder e manipulando religiões em benefício econômico e pessoal. Crianças sofrendo todo tipo de mal e não sendo amparadas por uma sociedade justa. Demagogos em seus redutos assistindo a tudo como meros espectadores. Matança por religião. Perseguição que não pára.

Porque o homem não consegue voar? (metáfora)

A asa da tecnologia, gigante. A asa do amor pequena.

Não se consegue voar com uma única asa.

Vivemos muito de ilusões e acreditamos muito no que queremos acreditar, é quando lembramo-nos daquela frase cristã:- Conhece a Verdade e a Verdade Vos Libertará. (Jesus Cristo)

Rejeite na sua vida 9 verdades mas não viva 20 anos de uma grande mentira. Ilusão. Hologramas. Balões coloridos por fora mas cheio de iniquidades por dentro.

Que doa. Que sofra as consequências, mas viva na verdade sincera e justa, e não na mentira que lhe destrói.

Não somos perfeitos. Somos seres em processo de regeneração e evolução; até a pouco tempo nem falávamos, escrever então e ainda nos alimentávamos uns dos outros.

Ontem vivíamos de caça.Hoje usamos o celular. Aprendemos a andar. E hoje continuamos rudes, egoístas, hipócritas por vezes, ovelhas quando temos interesse em algo, mas lobos vorazes por dentro quando nos pisam no pé.

Faça cada um do seu conhecimento, de sua fé, crença, o respeito em primeiro lugar pelas diferenças ao que é sagrado para cada ser vivo na face da terra, o que já denotará de fato a certeza do que lhe reserva a sua vida, no melhor de seus atos. “exemplos” 

Tom Capella.

“Não pensemos nós que intelectualidade é sinal de evolução moral. Não é. Nela acampam também os medíocres”.

(não é proibido divulgar o que você acredita (a tua fé), é aconselhável não ser intolerante, esse é a premissa primeira da compreensão e respeito mútuo e uma convivência em paz; não trate as pessoas como doenças por não serem iguais a você, acredite, o homem já colocou certos seres do mal, no chinelo)

 

 

Menos stress e mais vida!

“Nasceu com as estrelas nos pés e com o briho do universo na voz”

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário