quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Você tem fome do quê? (2)

INSISTA!

Patinando no gelo sempre

Não evolue, não se transforma, não elimina a inveja, as pequenas maldades do dia a dia e suas mentiras, não sabe pedir desculpas.

“pasme a grande maioria das pessoas não pedem desculpas mesmo; principalmente os ilibados, ainda estou para ver alguém ligar para outro alguém e pedir desculpas de algo, é coisa rara”

A turma do se tiver que ser será 

Vamos ver se colocarem milho crú para comermos se comeremos. Pare com essas frases prontas (de efeito) e tenho certeza que se nos colocarem em uma chapa quente por um minuto se agüentaremos ou iremos querer ficar lá.

Acordemos para a vida e não deixe a vida te levar. Ou sofrerá as consequências e não poderá reclamar.

TUDO NOS É EMPRESTADO.

É tudo meu!

Vive mais preocupado em mostrar uma “imagem” para as pessoas, se comprou um apartamentozinho sabe lá como, ou um carrinho, ou se conquistou algum ossinho novo? 

“você e nós sabemos,  à quem cabe a carapuça”

Nós do Universos também temos nossos ossinhos e trapinhos. Gostamos de tudo o que de melhor a vida possa nos dar sim. Mas não esqueçamos de alimentar nossos espíritos com transformação. Não glorificações vazias para satisfazer desejos materiais, transformando Deus em um gênio da lâmpada. Não brinquemos com Deus como se Ele fosse para nós um vídeo-game e usando a Bíblia como desculpa de que o homem é mal. (firula) 

Muitos devem tomar vergonha na cara em transformar-se, ser uma pessoa melhor, um melhor cidadão, e parar de perseguir as religiões quais forem ou os ateus que podem ter muito mais moral que todos nós juntos. Porque age (pode agir sim) no bem, para o bem e pelo bem, tem caráter, cidadania e respeito ao próximo e terá seu encontro com Deus no momento propício assim como cada um de nós tivemos quando perdemos alguns ossos.

“a índole da pessoa não condiz com sua fé ou crença”

“Obaaaa é tudo meuuuuuuuu”

éudomeu

FAÇA MAIS.

Faz parte do meu show

O homem adora dar show. Mostrar o que tem, o que fez, e dar um jeito de deixar escapar que conquistou um osso à mais. É da natureza dele.

“Eu sou muito bom, nós fizemos isso, aquilo, aquilo lá”

show

Sabemos que estes textos não servem para todos, quando comumente serve para nós mesmos.

Clique em exit para a saída de emergência.

Ainda sobre o show

Mas porque mostrar para os outros (soberba) como se fosse um troféu de superioridade?.

Então você está mal mesmo.

Mostre virtudes. O resto se mostra sozinho.

Ter dinheiro não é pecado e nem ter ou fazer sucesso ou conquistar uns ossinhos é errado. Mas querer aparecer é um tanto quanto demonstrar o medíocre. O homem pequeno, o homem medíocre precisa disso.

Mentí pelo bem

Mente por boas causas? Omite? Expressa sorriso mas morre por dentro, mas não tem coragem de dizer o que pensa porque pode perder algum benefício?. Bom, então você faz parte de uma turma que está infestada no mundo.

Transformar-se, tornar-se uma pessoa melhor dá trabalho. E já lhe incutiram tantos dogmas na cabeça que você ainda se acha o campeão?. O bão (sic)?.

“Eu sou o cara!”

o bão

O mundo não gira somente ao seu redor. Quando você morrer, os shoppings Centers continuarão lotados no natal. Os estádios estarão lotados em dia de jogo.

Nós nos inter-relacionamos com tudo. Necessitamos sempre de tudo que nos rodeia para que possamos viver. Os obstáculos sempre serão necessários para a nossa evolução, progresso. Isso nos motiva, nos treina, nos amadurece.  Se você se isola você não produz.

Podemos imaginar quantas pessoas que não dependem financeiramente do mundo, ficam escondidas e isoladas em seus redutos (moradas) apenas observando a tudo e criticando (muitos pseudo-intelectuais) sem fazer nada para a melhoria das coisas e da sociedade como um todo.

Até à pouco tempo as pessoas éram enterradas em instituições religiosas e dependendo das posses (dinheiro, bens) na terra éram enterradas em locais melhores o que garantiam-lhe mais status.  (Status pós-mortem)

Dar nome aos ilibados

Pena que não podemos dar nomes aqui, mas conhecemos vários que batem no peito, espalham cartazes do que dizem fazer em suas comunidades, as pessoas os reverenciam como se fossem os emissários do Senhor, mas são tão homenzinhos ou até piores que aqueles que eles apontam; porque no dia a dia são vaidosos (ilibados), rancorosos, não perdoam e adoram ser reverenciados. O que é  pior, são esclarecidos.

Sabem das canalhices que fazem na vida pessoal, isso quando na frente de altos cargos,independente das instituições (seja qual for) que representam.

Nós podemos vencer

Limpe sua esfera mental

Não pense duas vezes. Seja quem for, exclua de sua vida pessoas assim, instituições podres e pessoas hipócritas e demagogas. Elas fazem mal, são vírus. A tua prestação de contas é com Deus, com sua consciência não com esses  homenzinhos.

São tão orgulhosos que tudo que possa brilhar mais que eles ou possua luz própria os incomoda. Eles são o show, não você. Se perderam na fé e só pensam no dinheiro e no poder.

Afinal de contas o show é deles, reiteramos.

Quando são contrariados nas ideias ou fé, são que nem o Boitatá, soltam vento pelas ventas, excomungam ou expulsam as novas ideias ou pessoas que não pensam como eles. Rompem o relacionamento com você. Porque não aceitam as diferenças de ideias, crenças, ideais.

Perceba que “muitos” lugares ou segmentos operam como quadrilhas, eles se protegem. Sabem das incoerências no agir ou dos desmandos, mas não assumem, usam demagogias, sendo que até um animal está vendo (ele não pensa, mas ele sente) o que está errado, mas eles discursam ou fingem-se de mortos.

“Nós compreendemos, tomaremos todas as medidas necessárias, o homem é falho, nossa instituição combate à anos tais desmandos, (combate nada, encobrem) mas sabemos que temos feito isso, aquilo, aquilo lá. Tomaremos perante a sociedade e todos aqueles que temos compromisso as medidas cabíveis, mas o homem é mal, todos nós sabemos, blá, blá, blá.”

E íamos nos esquecendo: – Blá, blá, blá, blá.

NÃO ETERNIZE PESSOAS NEGATIVAS OU QUE LHE PREJUDICARAM

Os dragões escondidos apareceram

Agora notamos na mídia alguns “neuróticos solitários”, mal amados (porque não sabem amar) que soltam suas neuras pelo Twiter, mas continuam em seus redutos de egoísmo, vaidade e de valores pequenos.

“discutem coisas sem importância, pequenas, apenas com o interesse em aparecerem nos grandes portais da mídia”

Pessoas essas que possuem papéis importantes na sociedade, mas com gestos e atitudes pequenas que apenas nos confirmam que intelectualidade e evolução moral não caminham juntas. Que muitos são intelectuais mas possuem a moral baixa, pequena, torpe.

Carregam problemas de ordem social, sexual ou político mal resolvidos.

“não dizemos de todos, falamos sobre como alguns utilizam desta ferramenta de comunicação, em vez de edificarem, mostram a necessidade de terapias”

E assim segue a vida

Temos nosso time para torcer. Nossa religião (no piloto automático) para seguir. Nossa família. Nosso trabalho. Os alimentos que gostamos. Nossa saúde em ordem, mas também no automático, porque em muitas vezes não fazemos nada para que as doenças silenciosas não se manifestem aquelas que poderiam ter sido evitadas por nossos excessos.

Ele se defende sozinho. Até onde consegue (o corpo)

Nosso próprio organismo possue seus anticorpos. Uma inteligência, uma máquina fantástica, que não necessita de nossos comandos para combater bactérias, suprir o sangue necessário, manter todos os órgãos operando em perfeita harmonia e ainda lutando contra nossos bombardeios em alimentação errada, vícios, pensamentos negativos, ou seja, nós nos combatemos diariamente e queremos ser felizes e garanto, Deus não tem culpa.

Amanhã

Amanhã começaremos as mudanças necessárias. 

Na grande maioria dos casos nós mesmos somos nossos piores obstáculos. Seja em que situação for, porque não usamos do nosso livre-arbítrio, ou não nos esforçamos para mudar muitas coisas.

Somos dependentes emocionalmente dos outros. Seres instáveis. Se estamos bem em alguma parte da vida que nos é importante tudo anda. Se estamos mal, paramos quase tudo ou fazemos muito mal muitas coisas. Isso porque somos fracos.

Covardes por vezes e egoístas.

Exija e demonstre clareza em tudo

Seja claro nas coisas. Não deixe ser levado pela emoção seja em que campo for. Analise, organize e reiteramos, deixe as coisas sempre bem claras, para que depois não reclame. As pessoas são instáveis e nunca lembram da origem das coisas, ou fingem que não lembram, lembram apenas o que é de interesse. E pasme, tem problemas sérios de memória. (ingratidões)

Coloque as pessoas e situações em seu devido lugar (na racionalidade)

Confundimos o bem com a necessidade de defesa. Seja no que for e de onde venha essa necessidade.

Não assumimos o que acreditamos. Não deixamos a vida fluir e vivemos apenas o que será amanhã? Como estaremos amanhã? Não vivemos o hoje, o agora. Nem respirar direito sabemos em muitos casos.

SER É MELHOR QUE TER. PORQUE SE VOCÊ É, VOCÊ PODE TER

Que carrão você viu?

Analisamos tudo pelo embelezamento. Nossa que carro? Que casa? Que pessoa bonita? Que perfume? Nossa fulano é vencedor, olhe o que ele tem (não o que ele é) (ser) (se é e tem melhor para ele e para a sociedade), e compara com outros, fazendo comparativos cruéis sem saber de fato a história de cada um. Que pode ser positiva sim ou muito negativa até na forma de tais conquistas, o que envolve a cultura pessoal de cada um, a forma ética em se conduzir a vida, os princípios de cada um e seu amadurecimento. Mas sempre teremos cada um de nós as “consequências” do que fazemos, do que pensamos e principalmente de como agimos.

Os grandes traficantes de drogas (cartéis) também moram ou moraram em castelos. E muitos boleiros (aqueles que pedem dinheiro para aprovarem orçamentos ou que trabalham em instituições mas não contentes com o que ganham (proventos) achacam fornecedores para aprovarem os mesmos, geralmente no local são os que mais pregam austeridade).

E tem os que conquistaram mesmo pelo suor do trabalho o que é óbvio.

Melhor ver a vida de forma realista. Crua. Sentir o sorriso sincero e dar altas gargalhadas naquele momento. E chorar quando a própria necessidade obrigar e deixar ali o que sentimos.

A tua paz é a tua garantia

Paz maior é quando você começa a se valorizar, sem ser egoísta, e se for egoísta ter o bom egoísmo. Existe bom egoísmo? Compare com o bom e o mal colesterol.

Aprenda a seguir por seus próprios passos e não envolva as pessoas em conquistas que devam ser balizadas por seu esforço. Aceite ajuda quando necessitar e se oferecerem, mas ajude também quando sentir que pode ajudar. E não fique amanhã dizendo que levou um cobertor de madrugada para alguém. Porque você o fez porque quis.

Mas também não se envolva com pessoas que você perceba que não são sérias. Não justifique benefícios por isso.

A Grande Família

A Raça humana é uma família complicada. Vivemos intensamente como se nunca fôssemos morrer, envelhecer. Mas somos frágeis, caímos de forma fácil e um vírus nos tira de circulação.

Também; uma família onde homicidas são chamados de estadistas ou profetas.

Isso quando não nos matam como moscas nas esquinas e a sociedade nada faz para repelir isso de forma preventiva e severa.

Eternidade

Mas jamais em momento algum morreremos no coração das pessoas que amamos e nos amam, nas lembranças que deixaremos marcas essas dos resultados das obras que levantamos no campo do amor e da edificação de um mundo melhor.

O resto é como sempre dizemos, discursos perfumados, visto que o homem nem do próprio cheiro gosta, prefere um perfume italiano.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário