Quando aprendermos a caminhar com nossas próprias pernas sem necessitar da tutela do outro, quando conseguirmos trafegar por todas, dizemos, todas as religiosidades, respeitando-as, mesmo quando não respeitam as nossas, estaremos de fato prontos para enfrentar face a face qualquer investida das trevas e dos homens medíocres que se escondem nas mesmas.
“E não há treva que resista quando caem as máscaras”.
É preciso ter coragem para expressar o que se pensa, utilizar da liberdade ou o livre-arbítrio em buscar o melhor para você, seja em seu bairro, cidade, país ou planeta.
Este texto tem uma tonalidade forte, não possue a intenção em ofender ninguém ou qualquer instituição mas é resultado da convivência diária em que particularmente cada um possue sua própria experiência.
Na Prudência
Mesmo que no silêncio da sobrevivência quando necessário para a preservação da sua vida, sempre procure você quando possa as frestas necessárias para a libertação.
Não permita em hipótese alguma que lhe ditem as regras, mas não seja o arquétipo da teimosia quando percebe que errou.
Ler Pessoas
Podem nos enganar por um tempo, mas nos enganarão por menor tempo ainda, quando aprendermos a ler pessoas, enxergarmos as pessoas como realmente elas são, lendo suas atitudes, seu silêncio perante a nós ou aos fatos que as rodeiam.
Viva lúcido sempre que possa e não leve para sua casa o que não precisa ou quando percebe que não está com uma boa percepção.
(não vá ao supermercado quando estiver com fome, poderá levar para a sua casa o que não precisa, lembra desta frase?)
As vezes a solidão é solidária. (a paz é a ausência da depressão)
“Muitas vezes o que nos aflige e não sabemos, são problemas de ordem física, por isso não pense duas vezes se necessitar de ajuda médica, existem reguladores de humor e isso não é mal algum, sempre os preconceitos, o medo do que irão pensar; pense em você, deixa os outros”.
Diga-nos como você conduz a sua vida espiritual, mental, social que lhe diremos como você estará em meses. Nos diga também como você trata ou é tratado por aqueles que diz amar e lhe diremos se de fato é amor.
Rever
“Isso foi muito interessante quando nós revemos o nosso passado, os círculos que demos, as pessoas que passaram por nossas vidas e pensamos, como pudemos nos envolver com estas pessoas?.
E quantos não devem ter feito a mesma pergunta a nossa respeito?.”
(em determinados momentos de nossas vidas)
Precipitações
Vá devagar e não se precipite. Analise. Por que muitos que você acha que “são”, lhe deixarão na primeira oportunidade de mãos vazias.
Eles “são” somente para eles, nunca para você. E você pensa que é para você. Não.
Usam você quando precisam e na grande maioria sabem o que você gosta de ouvir.
Entre falar e agir existe uma longa distância.
Muitos falam de sinceridade, ombridade, mas são apenas os arquétipos que utilizam para que você baixe a sua guarda.
Observe a depressão e os vazios humanos que se espalham na humanidade, nas pequenas e grandes metrópoles.
Não deixe que caia o sinal
Se deposita suas esperanças nestas situações e pessoas assim, é certeza que irá ficar sem sinal em breve e depois para você se reconectar, tomar o rumo da sua vida você perde um tempo precioso perante o tempo que lhe resta até a campa.
Pare de endeusar as pessoas, elas erram, mas há outras que não erram, causam desastres, cuidado com essas.
(geralmente são mansas, mas lhe mandam recados irônicos em tom de brincadeira)
Crescer
Temos que crescer. Acordar. Parar de viver de mentiras. Parar de achar o que é ou o que não é, quando na verdade nem vai ser.
Refém
Não seja capacho de ninguém de marido, mulher, namorado ou namorada, amigos (da onça) e pare de ser um refém dos relacionamentos, semelhante atrai semelhante, mas as vezes paixão cega atrai o que você não precisa, mas pensa que precisa.
Ter e ser
Vive aquele arquétipo eu tenho que vencer, eu tenho que ter sucesso, eu tenho que ser feliz, eu tenho que ser, ser. Ser e ter.
(ser a pessoa que tem e não ser a pessoa que é, se você é em primeiro lugar e antes de ter, você terá)
O que você quer?
Você tem é que jogar uma água gelada no rosto, dar uma olhada à sua volta, no espelho da tua vida, respirar fundo, aprender a respirar de verdade, ver o que você não quer mais para você e começar a ir atrás do que quer.
“sabemos que temos que ser para ter, mas as vezes por não compreendermos de fato o que isso quer dizer, fazemos tudo errado”
“Não importa se você viaja de primeira ou segunda classe o importante é você chegar lá; se um avião de luxo possuir uma colher enferrujada, você pode imaginar como deve estar sua mecânica”
Seja aquilo que você é e lute por aquilo que você possa vir a ser na linha da evolução e progresso pessoal, porque se for para ser o que querem que você seja, você nunca será nada.
Só está pronto para receber quem estiver de fato pronto para doar de si.
Submissão é opressão
Tem pessoas que dizem, mas eu “amo ele”, a frase é essa mesma, “eu amo ele”.
Cegas. Tão cegas que só acordarão quando caírem de cara no chão.
Mas se ele (ou ela) te trata como capacho, te agride com palavras ou fisicamente, ele não te ama, ela não te ama meninão; pára com isso, aprenda a ter auto-controle e controle dos sentimentos errados.
Observe que muitos lideram e muito bem várias frentes, mas sua vida pessoal é um caos. Isso quando não levam isso para ambiente de trabalho e descontam em outras pessoas, quando na verdade uma boa análise resolveria.
“Para algumas pessoas é gostoso sofrer por amor, dá para sentir a dor com mais ênfase, isso que é paixão, forte e vazia. A paixão fica melhor ainda quando se é rejeitado”
Capacho
Mas se você faz de sua mulher teu capacho, não teremos pena de você quando ela lhe deixar por algo que valha a pena de verdade; falando nisso, a respeito de sua namorada ou mulher, você sabe o que é OPI? (brincadeira foi só um teste de conhecimento)
(o link acima, não é link patrocinado)
“As vezes você vê tua mulher todo dia (se é que a observa de verdade) e nem nota a cor do esmalte que ela está usando e muitas vezes ela se arrumou para você, depois diz que não entende porque o relacionamento acabou, a vítima, o coitado”
Fidelidade é irmã da lealdade.
Mas tem homem que pensa que gosta de mulher. Não gosta.
Gosta é dele mesmo, dos amigos, dos bares e da vida rotineira e ferrada que leva, quando não das vidas duplas.
Tem uma empregada em casa. Assim é fácil.
Não sabe trafegar entre estas condições.
(não dizemos para todos)
Somos como cavalos selvagens as vezes
Quando derrapamos na pista, vamos para as igrejas, instituições, centros, e vamos pedir.
(estamos sempre na condição de pedintes, mas ai de quem pedir algo para nós)
Cordeirinhos mansos e humildes. Os vitimados, porque sempre somos os coitadinhos. A vida nos abandonou, fulano nos prejudicou, fui enganado, sempre lutei na minha vida pela verdade, justiça e sabedoria (tá bom).
Mercado de Pedidos
Então começam a negociar nas igrejas. Deus sempre fica com a parte menor não é?
Pedem, glorificam e renegociam tudo com o grande gênio da lâmpada; ele está lá na mesinha sentado esperando os homenzinhos chegarem com seus pedidinhos.(sic)
(hilário e muito triste, veja em que ponto chegamos, transformamos tudo em um mercado de trocas, mas não mudamos à nós mesmos, esta a grande causa dos nossos próprios males e fracassos)
Exemplos nossos
Pessoalmente conheçemos um padre, um espírita, um umbandista, um pastor, um ateu, um budista e todos esses seres que conhecemos, são reais e nos ensinaram muito.
(até com seus erros como homem)
E podemos garantir que alguns deles fizeram coisas que particularmente ficamos surpresos com suas condutas.
Pedir
Pedir apenas? O que nós temos de nós para doar além de dinheiro? Reforma íntima? Virtudes? Amor?
E as transformações?.
Nós do Universos teríamos vergonha.
Igrejas e outros
Se em outros lugares vão praticar mantras, mas não mudam as más virtudes que são o veneno que lhes colocou na situação que estão na grande maioria dos casos, ou quando foram imprudentes com a própria vida pessoal.
Se em outras instituições pedem para rezar missas, seguem alguns gurus, lêem cartas, e fazem todo tipo de coisa.
Falamos de pessoas
Falamos de pessoas. E isso serve para os evangélicos, são várias igrejas diferentes e a estrutura é uma coisa, mas uma mulher simples com seu rádio ligado e um copo de água, cura. Ela é cristã, pratica. Reiteramos, falamos de pessoas.
Mas espere!. Respeitamos e acreditamos na fé de cada ser
Talvez seja por isso que temos paz, vivemos a paz e não nos iludimos mais com o mundo das ilusões ou não perseguimos ninguém, agimos, quedamos, erguemo-nos e vamos em frente.
E as velas?
Acho que poderíamos nós então irmos acender nossas velas, glorificarmos em nossas igrejas esses redutos de paz. Sentir a beleza dos orixás e sua força (entendendo para uns é como pegar lepra), recitarmos nossos mantras e com imenso e o mais profundo respeito por todos os homens de bem e esforço para que os que ainda não são de bem, tornem-se.
(por isso do trabalho com as crianças é necessário, mas observe as comportas abertas, estamos de fato preocupados ou criando novas gerações de depressivos?)
“Demoramos para entender e respeitá-los e pasme são de luz, estão longe da nossa santa ignorância e mediocridade, nós mesmos por anos éramos uns dos que tinham o preconceito e vergonha e não poderíamos deixar de citar aqui o nosso entendimento atual, mesmo que nos queimem e percamos alguns amigos”
Tente imaginar Jesus de Nazaré com seus milagres, será que não teriam mandado-o para as fogueiras?
Há, crucificaram-no.
Gostamos de gente e de suas crenças e culturas.
Nos pautamos em agir e hoje temos firmeza em nossos atos.
Não somos caridosos, somos justos (aprendemos a ser).
Mas já fomos injustos muitas vezes; e na nossa casa, sempre será bem vindo quem em paz vir. Não importa credo ou raça, classe social, intelectual.
O almoço e a cabala
Um dia desses, almoçando com alguns amigos (temos de várias denominações) quando falamos que praticamos (tentamos, estamos estudando) a Cabala Hebraica, um dos componentes da mesa, nos perguntou: - Mas é maçonaria? (tamanha a ignorância e falta de conhecimento das pessoas) e então após um grande respiro e tranquilidade quando respondemos que não é (e se fosse?), veio a resposta aliviada:
- Há, puxa que susto então podemos continuar o almoço.
Não, ele não poderia, pois não sairíamos da mesa. Jamais.
(salvos por um triz da fogueira santa, afinal de contas tínhamos a nossa frente um cristão, um escolhido e é difícil vermos um de verdade, está raro isso)
“Não estamos aqui discutindo religião, pois estaríamos fazendo o mesmo papel.
Apenas condutas.
Só condutas, o quanto somos ridículos quando não compreendemos as coisas e quando desrespeitamos as crenças dos outros e em nossas vidas levamos vidas desleais, problemáticas e longe do que pregamos. A incoerência, só isso”.
E note são pessoas que em sua maioria não passam de farrapos humanos e infelizes em muitos casos, porque em vez de procurarem praticar suas crenças, vivem olhando a mesa do lado quem pratica o quê?.
E se podem ou não sentar em suas mesas. (são petulantes)
A coisa é séria.
Estandartes de Luz
Mas para sermos mais um estandarte da luz, da força, da soberania em combater o mal face a face, combater as trevas (quando não as nossas) e assim acender as luzes no caminho para que outros possam chegar onde chegamos, precisamos nos reeducar sempre, fortalecer e também aprender a nos defender. Jamais perca seu tempo discutindo assuntos que darão em nada.
PELOURINHO, PELOURINHO MEU
Nós do Universos, quando vamos à Salvador, no Pelourinho, a energia que sentimos parece que “já vivemos” ali e pedimos sempre que na qualidade de negros (mesmo que na dor), porque teríamos vergonha se fosse em outra condição, por toda a história que ocorreu ali, de monstruosidade por mais de trezentos anos (escravidão) e as religiões da época não viram nada, imagine, passaram de mansinho. Não viram.
(falamos de forma autêntica)
O interessante é que o que mais vemos é uma briga de vaidades, egos, guerrinhas para dizer quem é mais cristão quem não é cristão, ou se não é cristão é pagão, como se não houvessem outros mestres sim, como no Budismo, no Raja Yoga, Islã sim, Espiritismo sim, Umbanda sim (tem gente que tem dor de barriga quando ouve essa palavra), ou seja se não é ligado ao que somos, chuta que é macumba. Parecem uns adolescentes.
Temos que chutar é a hipocrisia para longe e essas pessoas medíocres longe de nós; infelizes por serem tão vazias e cheias de dogmas e que se julgam a conexão direta com Deus. (só eles, mais ninguém)
Afaste-se de pessoas dogmáticas que vivem contra tudo e todos, como loucos proclamando algo que nem eles praticam, são muito bons para perseguir e citar livros sagrados. Mas só.
Pessoas mal resolvidas e que carregam a infelicidade, muitas vezes, fruto do próprio egocentrismo.
Por isso que sofrem e vão sofrer muito mais porque não enxergam nada. Vão morrer depressivas, não há remédio para quem não queira tomá-lo.
Ele (O universo), nos ensina através de suas belezas e de sua lei de ação e reação.
(O firmamento)
O que faz a beleza desse mundo e que Ele permitiu, são as diferenças. (as benditas diferenças)
Seria excelente passarmos por todos os estágios (cultura, raça, classe social) para acalmarmos nossa “soberba” e nosso orgulho.
Viva e deixe viver
Deixe cada um seguir sua vida na paz, se estão dentro dos princípios que todas as religiões seguem que é a luta da luz contra as trevas, tope a briga.
Compartilhamos o mesmo planeta, que parece um globo solitário levitando no cosmos e isso nos faz lembrar das frases que comumente se soltam (literalmente) no espaço:
- Tem alguém aí?
E nós fazemos essa pergunta para nós mesmos:
- Tem alguém aí?.
Ou somente de um alguém manipulado e que enxerga tudo no limite de um palmo?
(porque as vezes parece que vivemos anos e anos de cabeça vazia e quando cai a ficha de que isso tudo aqui é ilusão, corremos a preencher nossos vazios e nos voltarmos para as coisas espirituais, porque agonia, depressão e desespero são torturas)
DOR
A grande maioria das dores somos nós mesmos que causamos para nós devido nossas carências e problemas mal resolvidos.
Duvidamos que alguém lhe faça de capacho se você permitir e garantimos que viverá o amor no momento certo, a alegria e a felicidade. Mas a dor também. Elas andam juntas, sempre lado a lado, você ainda não percebeu isso?.
VERGONHA
Jamais, tenha vergonha em entrar em um templo que não seja o seu ou vergonha em estar ao lado de alguém que não compartilhe suas crenças.
O respeito e a tolerância são justamente o segredo de toda religiosidade e ai do homem que tenha vergonha do seu irmão.
Quando se está em casa é fácil
Praticar a doutrina de cada um é muito fácil quando se está entre os seus afins. Lá fora chuta com força, porque é em nome de Deus. Que vergonha. Quanta incoerência, você conquista com exemplos é assim que erradicamos o mal ou o que não é bom.
Não chute vaso que não lhe pertença, pois poderá responder por isso na justiça exata da lei de ação e reação e causa e efeito.
Compreenda, estude e leia sempre que possa para que além de se situar e posicionar-se no que lhe possa ser mais plausível, que teu limite termina expressamente quando começa o limite do outro.
Divulgar o que acha que é bom para você sim, mas obrigar jamais. (nem apedrejar)
Nós podemos mudar muitas coisas quando mudamos a nós mesmos e procuramos dentro do que nos é próprio fazermos o melhor, com exemplos. Afinal exemplos são raros e ética então, pula essa parte.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário