sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Seja inteligente

Não alimente em seu coração sentimentos de vingança. Defender-se é uma coisa, espreitar as pessoas para que caiam é outra. Todo sentimento negativo que jogamos para as pessoas que julgamos que nos prejudicaram, retornará para nós em certo momento. Sofre mais aquele que carrega o rancor, o ódio, a mágoa. Treine isso diariamente e sentirá a leveza. Não permita que os vermes da vingança lhe adentrem seu coração.

Defender-se! Defender o que você acredita. Estar pronto para se redimir quando estiver errado. Fechar as portas. Cuidar da segurança dos pensamentos, do coração e da segurança pessoal no ambiente de trabalho ou na vida pessoal, principalmente contra o que ocorre atrás dos bastidores de interesses, é uma obrigação. Vingar-se jamais.

Muitos ambientes que frequentamos impera uma dualidade de realidades ou realidades criadas em mentiras ou por pessoas que querem lhe prejudicar por seus interesses. É tua obrigação estar sempre atento a estas investidas, reiteramos; não assuma a condição do o que tiver que ser será.

Você também é responsável pelos estragos que lhe façam em sua vida se você não agir com prudência. Não acredite em todas as pessoas, no que dizem para você ou de você seja em críticas ou elogios. Mas analise sempre. Saiba agir, como agir e a hora em que deva agir para as mudanças necessárias. Pague o preço. Mas tenha paz.

Isso não é ser bom, é ser inteligente.

Quando você carrega isso com você, você eterniza a pessoa (na tua mágoa) e consequentemente aumenta o sofrimento, as dores, o sentimento negativo e principalmente o peso que carrega com você.

E todo peso é como uma âncora. Nos impede de avançar e nos manterá presos, seja em dia de sol ou tempestade.

Somos um diamante bruto em lapidação

Se você é um cristão (que age, não somente no rótulo), procure de fato ser um bom cristão, aprender, renovar-se, afinal de contas o evangelho de Jesus é um manual de conduta, um código de aprendizado para que causemos uma dor menor para os outros e consequentemente para nós mesmos. Se budista, aplique. Se outra doutrina ou filosofia, faça mais e fale menos; todos os dias vemos os rótulos e poucas ações no campo das próprias transformações.

Aplicação do que você é tem que ser no dia a dia não nas panelinhas (quando houver) de final de semana onde tudo é sorriso.

Não estamos apontando erros, apenas alertando

O que queremos dizer é que é muito mais fácil sermos ilibados em ambientes propícios, entre amigos, pessoas que compartilham as mesmas ideias e que não enxergam quem realmente somos no dia a dia, em casa, no trabalho, perante a sociedade e longe dos holofotes.

Oráculo de Delfos

Não importa sua denominação religiosa, seja autêntico, pratique o que acredita, dedique-se e compreenda que todas as filosofias são focadas para a nossa melhoria como pessoas e não a melhoria de nossa conta bancária. Por isso tanta dor. São duas vertentes, ambas justas, a do progresso material (dentro da cidadania) e a do progresso moral (na filosofia ou religiosidade).

Perder tempo

Não perca o seu tempo observando as denominações dos outros mas vigie sempre a tua conduta, porque o oposto à luz é a treva. E onde existe a treva, existe a dor, o ódio e os desencontros que nos levam as grandes decepções e vazios da alma.

Muitas ilusões são a estética das desilusões. Onde muitas cores, nos levam a frieza do carpete solitário do remorso.

Ser integral

O Homem de Bem, o Homem Integral é aquele que analisa seu dia a dia se carrega consigo o melhor, o senso de justiça, a relevância quando necessário, que não permite em hipótese alguma que o sentimento de vingança lhe campeie o coração. Que sabe o que quer, o que pensa e o preço que deve pagar de cada situação, cada suor, cada lágrima e cada sorriso. Que defende os próprios pensamentos contra as investidas do mal, ou daqueles que lhe servem de mensageiros no dia a dia.

Cuidado viu?. Você pode ficar sem sinal.

Acredite, existe muito mais materialismo do que imaginemos e muito mais cristãos “ateus” do que pensas, porque muitos amparam-se em suas crenças, mas nada sentem, são mecânicos, vivem no piloto automático; são como vasos bonitos por fora, mas vazios no coração.

Nas reuniões de domingo, só focam para o crescimento material e não moral.

Levarei tudo comigo

Tudo que temos teremos que deixar aqui. Não levaremos conosco e sempre soubemos disso, os bens, o dinheiro, o poder. Crescer, evoluir, progredir, ter uma vida segura, uma vida estável é coerente com a lei do progresso, mas devemos nos atentar a riqueza interior, nossa postura, compreendendo que muito mais que informação ser o poder, sermos respeitados por nossa postura é poder maior ainda.

Muitas vezes só compreendemos isso quando nos tornamos farrapos humanos.

Voe

Liberte-se sempre que possa e alimente o seu coração. Descubra, busque o entendimento, aproveita as oportunidades quando da sua paz, para crescer o mais que possa para que possa frutificar. Uma árvore má não produzirá bons frutos e uma árvore boa não poderá produzir maus frutos.

Não teremos todos que amamos na terra para sempre e nem estaremos aqui para sempre, tudo é só uma chuva ou sol, dependerá de como conduzirmos nossas vidas.

A depressão é a decadência certeira da humanidade que pede mãe, alimento e sentimentos.

Não deseje o mal para quem lhe feriu, é difícil. Mas lute contra isso. Se tudo fosse tão fácil, não haveriam os Evangelhos, a escolinha moral.

Palavras apenas

Se pensas que nós do Universos não enfrentamos a dor, o remorso, a miséria moral?

O tiro certeiro em nosso orgulho?

Enfrentamos.

Enfrentamos a dor física e da violência urbana e sobrevivemos, esquecemos e nos preservamos mais.

Mas também decepcionamos muitas pessoas com nossas condutas e o que esperavam de nós. Por isso hoje somos atentos, não perfeitos.

O que dilacera

A dor da melancolia noturna é uma dor dilacerante que só é amenizada quando nos decidimos a nos lapidar, sermos pessoas melhores e pagar o preço e viver no bem, para o bem e pelo bem. Custe o que custar.

Não teremos todos os abraços e nem todos os sorrisos. Mas também não teremos todas as melancolias e angústias. As vezes o errado para nós é o certo acontecendo. O perder é o ganhar propriamente dito e o que pensamos ser bom para nós, não é o melhor para nós. As ilusões sempre estão a espreita.

Solidão solidária

A solidão em certo momento é sua amiga e protetora, pois a dor é a ausência da paz. E as vezes você tem paz no aconchego do seu lar e não percebes.

Mexa-se

Disciplina, organização, produtividade para a coletividade, trabalho constante para a melhoria da qualidade de vida, ou seja, o que nos compete nos liberta e com certeza se tem fé você sabe que não ficará de mãos vazias.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário