Você começa a morrer quando você deixar de sonhar. Mas deixa de viver quando só vive de sonhos. O homem sem sonhos é um homem sem realidades, sem momentos e sem alma. Mas um homem sem realidades só vive para sonhar.
Trocadilhos. Frases soltas. Conectadas entre elas podem por vezes soar poéticas ou sem sentido. Mas sentido maior é quando você realmente compreende a sua real condição humana na terra. E qual é sua real condição humana na terra?
Uns só vivem para comer, dormir, beber e morrer. Outros apenas para atormentar os outros. Outros nem sabem porque vivem.
Alguns tem uma vaga lembrança de algo. Outros vivem apenas das lembranças de algo que deixou para trás.
Outros vivem só com a cabeça nas nuvens. Outros apenas nas nuvens. E assim segue a comédia humana. Em suas vitórias e conquistas. Outros em suas conquistas e suas Vitórias. De vitórias por vezes apenas derrotas. Mas há os que na mesa ao rotarem demonstram educação e satisfação pela comida. Outros nem sabem porque comem.
Mas se fazes algo de sua vida. Saberá na plena sabedoria de sua existência que de sua vida apenas vale de fato aquilo que dela fazes.
Mas se de tuas fases, em umas chorou, outras sorriu e outras nem sabe de nada porque nada você viu. Então de tí apenas posso dizer que para nada tua vida serviu.
Palavras soltas, frases desconexas. Sem eixos nem aleixos. Nem nada nem tudo. Nem sei que sou, mas de mim eu sei que eu não sou.
Quem mim sou eu?
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário