A hipocrisia impera de tal forma que quando vemos duas jovens brigando na porta da escola, cria-se um boom, nas mídias, onde iniciam-se os clamores para uma sociedade melhor, até que tudo caia no esquecimento novamente.
Lógico que somos contra qualquer tipo de violência, seja física ou a moral. E a moral essa, em relação ao descaso público é muito maior.
Não somente contra o povo, mas contra os funcionários públicos que muitas vezes, como exemplo, professores, enfrentam em salas de aulas, verdadeiras demonstrações de coragem para enfrentar jovens frutos de lares desajustados, o mal exemplo dos políticos, porque se eles podem fazer e não são punidos, acabam dando exemplos.
O mais interessante é justamente essa hipocrisia social, porque sabemos e muito bem, que a violência está aumentando de forma silenciosa, visto a má educação que estamos dando ao nosso jovem.
É necessário que se repense toda a sociedade. Que se criem fóruns verdadeiros para que com ações práticas. Dinâmicas possamos começar a mudar as coisas.
Senão cenas como essa em que a mãe incentivou uma briga entre duas adolescentes na porta de uma escola, serão rotineiras, porque sempre essa atitude é uma extensão do que está acontecendo em diversos lares, que é o desajuste social.
Uma pena.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário