domingo, 13 de setembro de 2009

O grito!

Aproveita por alguns momentos e suba na montanha. Hoje é o dia do silêncio. Do teu silêncio! Mantenha tua mente longe de tudo o que não lhe complemente!

Na montanha do silêncio, poderá observar os pensamentos em um estado de espera por sobre as mais sutís camadas de sabedoria.

Observe no teu silêncio o quanto já desperdiçastes em tua vida com situações e coisas que apenas você se mantém por não ter coragem de mudar as coisas.

Eliseu-Antonio-Gomes_EAG_Belverede_Edvard-Munch_O-Grito

É quando você se anula. Leva uma vida de rotina. Deixa de pensar nos teus sonhos, lutar por teus projetos e vive uma vida familiar apenas para salvar e manter as aparências.

Os opostos não se atraem.

E muitas pessoas (mulheres) fugindo de alguma coisa, acabam levando para casa o que não precisavam e se envolvem em relacionamentos que por vezes parece não ter mais uma saída.

Visto o tamanho envolvimento familiar, psicológico e essa falta como disse, de coragem em dar o grito de liberdade.

Porque sempre vivemos não as nossas vidas, vivemos a vida dos outros e vivemos para os outros, quando nos frustramos, nos desencontramos e causamos rombos psicológicos em nossa vida, e quando acordamos já é tarde, a juventude já passou, a força da saúde foi embora e o ânimo das mudanças se perde no dia a dia da rotina que destrói qualquer relacionamento.

Fácil acomodar-se!

Fácil deixar os outros vampirizarem tuas energias. Se o outro não te acompanha.

Acomoda-se pensando que encontrou um lar e dali uma vidinha medíocre de rotina, casa, comida, trabalho e domingo na frente da televisão, você está morta!

E não se ligou.

Abandona a saúde e encontra a fuga na alimentação em excesso, permite que invadam teus sonhos e leva uma vida de segunda.

Até quando?

Vida é uma constante transformação. A vida nos dá o que damos a ela.

Não ganharemos todas. Nem perderemos todas, esse é o segredo!

Acorda para a vida e aprenda (mulher) a valorizar-se, a amar-se e posicionar-se de forma que você possa sim, viver momentos verdadeiros de felicidade sendo realmente o que você quer ser.

E amor é aquele que soma, não que mina, que cerceia teus sonhos e só o outro brilha. Não viva por ele. Viva por você.Assim estará também vivendo por ele.

Tom Capella.

Obs.:

Mas lógico que por vezes esse é um texto jogado ao vento, pois a grande maioria das pessoas não querem acordar,  mesmo concordando com o que lhes aponta das melancolias.

“Mas viva (salve) a vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário