sábado, 27 de junho de 2009

No silêncio satírico

 

Ontem você estava questionando-se sobre a vida que você está levando. Derrepente surgiram em seu coração diversas mágoas passadas que permitiram que seu dia tornasse pesado. Nebulado. Mas não percebeu por vezes que na grande maioria dos problemas nós somos os fiéis não somente depositários como os responsáveis por tais situações.

Sejam elas por omissões, comodismo, interesses pessoais que no peso das decisões e no quesito sair da zona de conforto, acabamos deixando como está.

E assim o grande baú das frustrações vai enxendo-se. E tornando-nos a cada novo dia descrentes, mais frios em relação aos acontecimentos da vida e sempre questionando as pessoas que diferem em suas idéias das nossas e fechando em nosso mundo. Mas mesmo assim sempre vazios. 

noite_by_henriquefrazao

Em outras situações nos colocamos como vítimas. Analisamos muitas vezes tudo sobre o crivo de nossos interesses e não aprendemos ainda o sentido de gratidão.

Outras pré-julgamos sem saber de fato a história como ela realmente decorreu-se.

Analisamos muitas coisas sobre a ponta de um iceberg sem termos todo o histórico real do que analisamos e damos ali nossa sentença errônea e criamos em nossas mentes uma panorâmica totalmente diferente do que a realidade se apresenta.

Cuidado!

Em outras situações nas solidões que se arrastam por aí, muitos buscam nas realizações no sexo promíscuo e silencioso e protegidos pelo anonimato pessoal.

E na busca dos preenchimentos vazios usando e permitindo-se o uso, caem na noite e envolvem-se com pessoas que seriam em um momento de lucidez as últimas pessoas que gostariam de encontrar na face da terra. Envolvem-se nas bebidas e deixam-se atrair-se pela sensualidade do momento, mas não é o que buscam.

Sexo_by_voodooprowler

Sensualidade sim. Por vezes um bom vinho ou até uma bebida (eu não bebo mais atualmente), mas em uma boa companhia que nos permite ser o que somos. Como uma harmonia entre o sensualismo e o lado mais belo do que podemos desenvolver no sentir.

Vida é vibração. Note o que o Homem conseguiu através da ciência do conhecimento, desenvolver no campo das tecnologias sendo que tudo tem uma integração muito mais além de nosso conhecimento em relação ao que de leigos possamos ser, mas notamos o grande advento da tecnologia de internet, o avanço das informações através da globalização sendo que podemos assim conhecer diversas culturas sem sair de casa e pasme, ouvir, ver, interagir. Foi se a época da carta enviada pelo correio em busca de notícias de parentes que estavam por vezes há 6 horas dista de nossa casa, e que por vezes não o víamos há mais de anos.

E mesmo nesse avanço somos ainda habitantes de um globo terreno que gravita no espaço de forma misteriosa sendo que todos os dias na cosmologia ainda caminham as pesquisas de onde podemos alcançar através de nossos equipamentos de longa observação.The_Planet_Earth_by_leocbrito 

E tudo isso em um corpo tão frágil e finito. Com tempo de validade sendo que ao encerrar nossa vida física ficamos a mercê do tempo que nos reduz ou a cinzas ou ossos.

E a vida continua seu rumo, as novas gerações tomam nosso lugar e assim são também tomadas por outras que surgirão.

Então nesse contexto o que vale na vida se não as mudanças e o melhor aproveitamento pessoal de nosso tempo seja com quem amamos, com as coisas que buscamos para nós, com uma vida plena e na plenitude da paz. Por vezes nossos valores transformam-se na medida em que amadurecemos. Envelhecemos no corpo físico

Compreendemos que a coletividade, a irmandade no sentido da tolerância é o caminho maior para o equilíbrio buscando assim a transformação dessas novas gerações.

Espero que em breve o Homem sofra um “choque” seja no tocante aos recados que o planeta está nos dando, ou em relação ao retorno de suas não ações ou ações que provocam assim a desagregação moral do ser. Que possa assim compreender que investir na criança deverá ser premissa primeira para que possamos um dia ter um mundo melhor para ser viver.

Enquanto isso...

Os bares permanecerão cheios, a promiscuidade silenciosa avança e as drogas que prometem um paraíso nefasto avançam.

E muitos incautos a procura de estrelas acabam encontrando o corredor vazio, frio e amargo das masmorras pessoais que os arrastarão as amarras do desequilíbrio, depressões profundas e amarguras do coração.

Sem visitas e abandonados por aqueles que insistiam nas noites de brilhos apontar as estrelas.

Na solidão e abandono vazio.

Existem muitas pessoas que lhe prometem a “Ilha da Coroa” ou te levar para as estrelas.

Outros incautos (eu já fui um é claro) permitem-se porque preferem viver nas ilusões e fantasias do que encarar a realidade dos fatos e da vida que sentimento sem semente na terra, através da conquista diária através de exemplos é apenas sentimento que se “dilata” no ar como uma bolha de sabão.bolha

 

Cuide-se e fique alerta.

 

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário