quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sempre o mesmo assunto

 

A convivência com as pessoas em suas mais diversas nuances é uma arte. Por isso a cada dia que passa tenho uma afetividade muito maior com os animais, visto que eles não pensam mas sentem. São sinceros e realmente quando se manifestam em relação a nós é realmente de forma sincera.

Pessoas que encontramos nos mais diversos âmbitos da sociedade agem de forma automatizada e quando possuem um determinado interesse em jogo são suaves, dóceis e receptivas. Mas escondem ali a face verdadeira de querer nos ver com um binóculo olhando ao contrário de forma  nos manter à quilômetros de distância.

O auto julgamento tem sido um grande imperativo para que determinados entraves na evolução fluam realmente. Outros vivem de blá blá blá e oba oba, falam de mil projetos que sempre dão em nada e roubam nosso tempo.

Tudo isso porque não possuem pulso forte, organização, disciplina e força para peitar de frente quem se precisa peitar e colocar ordem. Tudo isso pensando na coletividade e no foco da instituição ou trabalho. (projeto)

A falta de foco no que realmente desenvolvem seus trabalhos tornou-se algo tão rotineiro e cheio de rapinas que acabam por deslizar sempre nas mesmas propostas mas não saem do lugar. Porque repito novamente; não tem pulso forte nem organização disciplinar para fazer os projetos avancarem.

Outros carregam com eles as mazelas pessoais que não tem coragem de resolver entre os seus ou nos ambientes que lhe são próprios e usam do fel ao primeiro lá fora que lhe dirige a palavra colocando para fora tudo o que ficou guardado à tempos.

Mas continuam sendo cachorros que latem fora de casa, mas dentro sempre como carneiros mansos. Porque não mudam suas vidas devido a não saírem da zona de conforto.

f7fb29e4d29e4a57

Levam consigo por anos mágoas e mágoas, rancores e vivem ocupando o tempo de outras pessoas e emperrando o progresso seja no campo do trabalho ou de instituições.

O Show Eu tem imperado.

Não permita em hipótese alguma que dilatem sua visão em relação a realidade das coisas.

Conhecemos muitos caminhos que já sabemos onde irá dar e nosso tempo é precioso.

Nosso tempo é tesouro. Pois a cada tempo disperdiçado é um dia a menos a serviço de situações que darão em nada contra o calendário pessoal de nossa vida. Até nosso bye bye terra.

Não permita que roubem seu tempo. Não permita que tirem de você suas esperanças e não viva na dependência dos outros. Muitos não podem dar a você o que não possuem. E nem sabem que existe.

Vá siga sua vida e para que você possa pensar nos outros deverá, pasme, ser um pouco egoísta, pensando em você para que tenha então alicerce firme para poder servir.

Mas não confunda com aquele egoísmo que corrói e como um lagarto desesperado por comida deixa os seus sem nada levando tudo para a caverna da hipocrizia.

Analise e pare de achar que é bonzinho, que é caridoso, porque bondade maior é aquela que faz crescer, e quando pensamos ser bons, estamos na verdade é fazendo algo para nós de forma que possamos assim fazer para os outros.

Ocupe teu tempo com situações, instituições, pessoas que realmente valham a pena e não permita que lhe façam de peteca ou te subjulguem.

Não terá todos os sorrisos e nem todos os abraços e muita gente não é obrigada  gostar de você.

E você está preocupado com isso?

Eu não.

Seja você! Mas procure ser justo e analise sempre os dois lados.

Mas com classe.

Mude sua vida, mude seu padrão vibratório e escolha sim suas amizades, afinal de contas teu campo pessoal é algo tão especial como um jardim de paz que você deverá construir gradativamente.

Afinal de contas temos visto uma balbúrdia no mundo. A inversão de valores e a tristeza moral se alastrando.

Pessoas hoje mesmo em ambientes que são o foco da renovação pessoal, degladeiam-se como animais brigando por um osso.

Vivem atordoados e perdidos como pernilongos cegos que não sabem para onde ir.

Outros deixam de estar com os seus para investirem seu tempo em locais onde a vaidade, a desconfiança, a folga, a desorganização imperam. Esquecendo que tudo no mundo que opera em relação o campo da cidadania ou religiosidade é com intuito da transformação do Homem. Sem transformação do Homem não há transformação da sociedade, do mundo e eliminação das doenças morais.

O Homem está doente. A humanidade está tornando-se terra de brutos e ninguém faz nada.

Porque cada um está preocupado com seu próprio umbigo e é fácil ter alguém para colocar a culpa ou para usarem uma frase muito acomodativa: Deus quis assim.

Essa é a frase dos acomodados.

Dos que não querem fazer nada para mudarem porque quando abraçam, abraçam por abraçar e mal cumprimentam as pessoas até nos ambientes religiosos. Porque são vaidosos. Orgulhosos e acham que são superiores. Pena.

Mestre só conheci na lida da história um: JESUS.

Tivemos outros. Mas para mim reconheço apenas esse. Devido algo que em lugar nenhum vi. Presenciei.

A Misericórdia verdadeira e o amor ao próximo. Pois esse ensinou mesmo sobre a transformação do Homem. E ninguém entendeu nada.

Agora temos pessoas que aprenderam a falar a pouco tempo e já se consideram mestres. Mestres do quê? Ou missionários. Ou intelectuais. Ontem ainda morávamos em cavernas e caçavamos para comer.

Tudo isso porque a grande maioria das pessoas perdeu a noção do senso de cidadania, do respeito ao outro e do respeito a si mesmo.

Veja os noticiários dos jornais e observe no seu dia  dia como as pessoas agem. ´

Já terá sua própria resposta de como será o futuro da humanidade.

E vamos ser sinceros! Aos desprezíveis. O desprezo!.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário