sábado, 27 de junho de 2009

Segundo Ato

 

No segundo ato de suas vivências, notarás por vezes que o que antes dava um valor incrível hoje nem percebes quando passa pela frente dessas lembranças.

É muito importante que você respeite o passado das pessoas assim como você tem escrito sua própria história. Geralmente julgamos determinadas situações que estão além de nossa compreensão ou cultura pessoal. É a dificuldade em lidar com o que é diferente. E nós mesmos somos o diferente para muitas pessoas.  Viver e permitir que se viva. Ir até onde se foi permitido e conquistar novos campos.

Permitir também que aproximem de você até onde você permite. Valorizando-se e buscando sempre novos conhecimentos e novas culturas no sentido de compreender mais que você não é único. Não são suas verdades ou culturas pessoais que prevalecem no mundo. Salvo os pilares da conduta humana.

Ocupe sua mente sempre no que poderá ser melhor para a tua vida no sentido de um constante aprendizado. Observe o que mais gosta em sua vida e procure as informações de forma que possa sintonizar-se cada vez mais com esses novos aprendizados. Conhecimento bom é conhecimento aplicado.

Não viva em função de outras pessoas e não seja escravo de relacionamentos ou paixões ou mesmo amor. Porque até para amar é preciso saber amar. Para amar deve-se amar a si em primeiro lugar de forma que você tenha algo para dar.

Existem pessoas que sofrem perdem um grande tempo de suas vidas vivenciando um amor que só lhes dá dor, desalento e cegas que são persistem nesse sofrimento que dará em nada. Porque relacionamentos são à dois e não à três. E muita gente não compreendeu isso ainda. Por isso sofrem.

Amor é como uma fábrica de sonhos. Alimentada todos os dias através de pequenos gestos, toques, abraços, sorrisos e divisão de esperanças e constante renovação e aprendizados contínuos.

E com uma pitada 100% de lealdade e fidelidade. Mas isso é uma outra história porque uma grande maioria de pessoas vivem siscando e em cima do muro. MSN que o diga.

Aprendemos que essa frase de um dia vou encontrar um grande amor para mim, é furada. Porque o dia que você pensar e disponibilizar em ser um grande amor para alguém, então você estará muitas vezes pronto para amar.

Porque as pessoas amam, mas se em um dia qualquer vislumbrarem uma vitrine, largam imediatamente o que antes davam valor para que seus olhos brilhem nas novas vitrines, sem pensar no estrago que deixaram para trás. É o tal do não faça o que não goste que façam com você. Tenha classe, seja uma pessoa que realmente tenha valor. Até nos campos mais escuros da sociedade, muitas vezes possuem ética, respeito.

O amor não é egoísta. O amor é nobre. É aquele que vibra ao ver o outro sorrir, realizar-se e descobrir-se gradativamente na vida em torno dos seus sonhos e do que busca.

É união e complementação constante na busca do aprendizado, da valorização dos pequenos momentos e da conscientização de que tudo passa. O tempo segue de forma soberana sobre nossas vidas.

E assim aprendemos que podemos ter a segurança pessoal necessária para qualquer embate da vida quando temos o auto-controle sobre nós mesmos. Sem perder a mansuetude, sem perder a esperança.

Pegue o bonde de sua vida e siga por cidades que nunca dantes imaginava que existia. Lugares diferentes que poderão mexer muito com você no sentido de te mostrar que a vida é muito mais do que pensamos. The_Stoker_by_islandtime

Descubra isso e siga em frente!

Vale viver!

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário