sábado, 20 de junho de 2009

Sem título

 

Teu tempo é a única possibilidade que lhe permitirá transformar a tua vida naquilo que você busca de melhor para você. E o que é melhor para você pode abranger não somente o que você busca mas o que busca para os seus.

Hoje notamos que se substituiu e muito as palavras por resultados propriamente ditos e exercidos. A vaidade pessoal tem efeito dopante para alguns que acabam vivendo fora da verdadeira realidade. Em qualquer lugar que ando hoje na sociedade noto guetos se formando nas ruas, vielas, avenidas em um mundo totalmente paralelo ao mundo em que vivemos no sentido de seres humanos que vivem nas ruas ou nas vielas em guetos mesmo totalmente envolvidos em um clima de violência, ódio contra a sociedade e dominados pelas drogas, violências sexuais, desconhecimento do que verdadeiramente acontece seja em seu país ou no mundo.

Tenho notado que a sociedade vive também seu próprio gueto. Depois reclama dos resultados de violências que acontecem, mas que já tinham hora para acontecer. Já tinham previsão, visto que tudo isso vem lá de trás. Não nasce uma árvore de dois metros sem antes iniciar todo o processo da semente que fora jogada na terra.

GFCAPUWZJBCA4QYQTSCAMK28WZCAEVM440CAH5EV6SCA01IPMUCAINGA66CACVEILZCAU0XLEVCA9BRM23CAQIHIJUCA9R6QRECAAMRZM0CAV2PIJZCA68L600CA1IZB87CAUOMYVUCAVEBP2CCARUGRL6

Analise seu presente para saber como será seu futuro. Analise o presente do que vemos na sociedade para termos sem esoterismo, religiões, religiosidade o que o seja, o resultado futuro do que enfrentaremos lá na frente.

O tipo de violência que poderemos sofrer ou quem amamos. Isso não é um jogo da sorte é a realidade que vivemos porque o espírito da cidadania, do respeito ao limite do outro, daquele que vive e pensa diferente de nós, da morte fácil porque hoje não vemos mais a valorização da vida e essa sociedade paralela que cresce e se constitue na violência e ninguém faz nada.

Isso tudo irá dizer o que veremos no futuro.

Discursos vazios permeados por uma cultura determinada ou o esquecimento que é um adesivo da sociedade que não descola. E cada um vivendo na sua zona de conforto pessoal, indo aos shoppings centers, zonas mais protegidas que o seja e sem perceber que uma nuvem cinza está envolvendo a sociedade como um todo e isso uma hora será difícil controlar. Veja nas salas de aulas. Veja se algum professor quer enfrentar algum bairro mais violento, ou as periferias? E ninguém faz nada.

As conquistas da sociedade tem sido jogadas no solo dos interesses ocultos de uma grande maioria que esconde milhões de dólares e mantém-se em uma zona protegida.

Não mexem onde deveriam mexer porque de tão envolvidos que estão nas estruturas do conforto pessoal, seria um golpe fatal.

Não vamos esperar. Vamos cada um de nós fazer nossa parte. Ainda temos uma oportunidade em semear com as crianças, porque a grande maioria dos adultos já são caso perdido por hora.

Porque não basta você semear o melhor nas pessoas, elas tem que querer. Algumas são totalmente desprovidas desse sentimento de misericórdia, amor, respeito aos limites, porque nem foram criadas em um ambiente desses.

Não sabem o que é e não podem dar o que não tem.

Pensem nisso.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário