Olá novamente estou aqui para falar com você. Quero perguntar a você a quanto tempo você não faz nada para você. Não tem dado a atenção necessária para você, seus projetos, seus planos, as metas, o que tem feito na dinâmica do seu dia a dia em relação a idealização dos teus sonhos antes de viver somente pensando nos outros.
O que quero dizer é que as vezes de forma cega pensamos querer determinadas coisas que nem servirão para nós. Iludimo-nos muitas vezes com paisagens que na verdade nem expressam a leve brisa suave do que por vezes está tão ao nosso lado ao ao alcance de nossas possibilidades que nem observamos.
Se você puder, vá em uma companhia aérea ou que o seja outro meio de transporte. Pegue um mapa. Aqui mesmo no Brasil. Escolha um hotel. Simples que o seja mas seguro. Pague sua passagem em 6 vezes se não puder de outra forma e faça uma viagem nem que seja por 3 dias. Uma dica: – Farol da Barra.
Olhe as pessoas, note que dentro do teu país existem culturas maravilhosas e pessoas que não param. O mundo é uma constante colméia. Pessoas vivendo cada um suas vidas e nossa natureza tão bela nos abraçando e permitindo-nos sonhar.
Saia e mude um pouco de ares. Se não tem condições e gosta de mato, vá para uma cidade do interior nem que por um final de semana. Se gosta de mar e não tem como viajar tão longe, vá para uma praia perto de sua cidade se houver.
Sempre existe uma possibilidade mesmo que na cidade vizinha para sentar na praça e ficar vendo o povo passar. O que quero dizer é que você deve mudar um pouco o que vê na janela de sua própria vida e observar outras paisagens e assim permitir-se novas possibilidades, novas oportunidades e não desistir de você.
Não desista de você. Porque eu não desistí de mim.
Mas saia. Mude de ar. Veja pessoas novas. Paisagens novas. Verás que o ser humano é o mesmo em todos os lugares com seus problemas pessoais. E notarás que teu tempo é uma preciosidade onde você vive como se nunca fosse morrer. (salvo a crença de cada um)
Vive como se fosse eterno. Mas que o seja. Aqui quando passar, dessa, não volta mais nessa situação, o que quero dizer é viva o presente. O momento. Faça de sua vida algo antes que a vida faça algo com você.
Pare de ser joguete da vida e nas mãos dos outros sempre buscando uma justificativa para não dar uma virada na sua vida. As coisas são como são. Você achando ou não elas não irão mudar se não houver a mudança das pessoas. A mudança no sentido de uma busca sua em relação ao que realmente quer.
As pessoas deixam a vida rolar. Depois reclamam que foram parar no amâgo das decepções.
Cuidado com o que você pensa. Pensamento é como um cavalo selvagem. Você diz: – senta. Ele levanta.
Mude de paisagem as vezes faz bem.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário