O que muitos procuram por vezes sejam nas instituições que frequentam, ou não é muitas vezes o culto pessoal de suas próprias vaidades mas não estão comprometidos ainda com a causa que por vezes nem sabem que existe.
Existe uma forma em ver as coisas sejam elas em frações ou de forma panorâmica, o que vai muito da experiência e maturidade pessoal de cada pessoa.
Em toda instituição, por vezes esses pronto-socorros do Homem, em sua maioria vítima de seu próprio egoísmo, porque ninguém é bonzinho. Acabam por vezes carregando nas costas seres que deveriam por si mesmos caminhar com suas próprias pernas quando libertassem-se de suas vaidades.
O Homem está doente. Talvez essa doença já venha de centenas de anos, porque no advento das tecnologias vemos ainda que o Homem age e pensa como em Roma antiga.
Somos sempre os bozinhos ou coitadinhos ou as vítimas da história. Em outras somos de fato as vítimas. Mas necessário se faz desenvolver as garras da defesa no sentido de termos sim a base sólida para manter o solo firme das conquistas.
Conquistas essas no campo pessoal muito mais do que no campo material que é uma necessidade nossa até pela condição da sobrevivência ou do avanço do progresso.
Nosso planeta escola. Nosso planeta pré-primário. Nosso planeta berçário.
Feche o armário de máscaras de sua vida. Procure respirar fundo e ser aquilo que realmente você é. Você se conhece.
Observe-se. Veja o que diz, como trata as pessoas e o que cativa em seus pensamentos. Procure aceitar quem você realmente é, perdoe-se se necessário for. Esqueçe o passado e deixa o passado no passado.
Você pode se enganar e viver uma vida de mentiras que você pode até acreditar, pode também enganar as pessoas. Mas não por muito tempo.
O que vale é base. Trabalho. O dia em que você pensar na coletividade verá que tua vida será melhor.
Porque divididos somos fracos e unidos somos fortes!
Mas tome cuidado com as sombras. Vire o jogo e transforme as perdas em novas possibilidades.
Tua vida terá as cores que você pintar. Cuidado para não pintar tempestades.
Você pensa que as pessoas não notam seu olhar. Se seu abraço é verdadeiro ou não ou apenas faz parte de um jogo social. Elas notam.
Pare de pensar só em você e achar que o mundo gira ao teu redor. Não gira.
E não ache que a lei de ação e reação não lhe pegará com o peso da dor se houver necessidade.
Muitos aprendem pelo amor. Outros na dor. Outros rebeldes tornam-se seres vazios e acabam vagando por aí esvaziando mais almas.
Acorde para sua vida enquanto é tempo. Analise-se. Procure ajuda se necessário sim, mas para sua transformação, porque muitas vezes o peso maior que você carregou foi o peso da sua própria ignorância. (nossa)
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário