Através do seu aprendizado pessoal e na forma que você lida com esse aprendizado respeitando-se, respeitando seus próprios limites e preparando-se para novos avanços é premissa primeira para que você possa atingir objetivos que por vezes nem imagine que seja capaz. Mude sua vida sempre através das suas experiências buscando assim uma vida plena que na verdade é sempre conduzida por tua paz interior.
Tua vida tem a cor que você dá a ela. E não teremos todos os abraços, nem todos os sorrisos, em momentos ganharemos, outros perderemos. Mas o que é mais importante é justamente a valorização que damos ao que temos, as pessoas que amamos, ao conhecimento que adquirimos ao conviver com pessoas difíceis e na forma que permitimo-nos a tolerância, a compreensão dos que ainda não chegaram aonde chegamos e porventura a exemplificação que trazemos conosco em relação aos que já chegaram em patamares que ainda buscamos.
A vida sempre será um misto de dor e amor, seja em que campo for e quando compreendermos que somos apenas uma pena voando sobre o tempo, planando no ar como se fôssemos apenas lembranças, encontraremos a paz que tanto almejamos.
Viva então o momento com classe, com capacidade e seja você. Não mude sua vida para agradar outras pessoas e não permita que seus pilares, suas bases sejam transformadas para satisfazer pequenos egos e vaidades.
Não deixe de tomar decisões mesmo que fique com uma pequena tropa do teu lado, decisões certas, precisas, para que lá na frente exista a verdadeira transformação e elaboração de bases verdadeiras.
Muitos constróem sim castelos em areia e permitem-se uma vida cheia de frustrações porque não tem coragem de posicionarem-se. Outros vivem certas vidas no convívio que o seja onde for para não perderem certos agrados ou conforto pessoal em relação ao que usufruem das coisas.
Mude sua vida e pare de achar que é vítima ou coitadinho. Transforme seu pensamento e trabalhe porque muita gente pensa que as coisas vem de forma fácil e vivem de oba oba. Outros vivem atormentando outras pessoas e acham que são o centro do universo. Mas esquecem que somente através da transformação do Homem é que alcancaremos a paz, o progresso humano, no campo da coletividade compreendendo que não devo fazer ao outro o que não gostaria que fizessem a mim, a minha família, ao meu povo, aos meus negócios, a minha saúde mental ou minha paz.
O resto sempre será balela e uma falsa sensação de dever cumprido. Outras uma falsa sensação de bonzinho sendo que não existem bonzinhos e sim justos.
Seja justo.
Já basta.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário