Somente cai em si o homem quando encontra-se de joelhos por sobre uma perda irreparável.
É quando vemos poderosos portarem-se como crianças. Seres com orgulho demasiadamente em excessos em relação ao que poderiam fazer de melhor e sim enaltecer o que pensam ser ou que são que é estender as mãos aos que ainda não chegaram aonde conseguiram chegar. Seja na condição das conquistas pessoais, intelectuais ou das experiências, essas que são mesmo os nossos alicerces.
Valorize cada momento de sua vida e tranqüilize-se sempre que possa, mantendo a postura perante as dificuldades ou pressão que enfrente.
Quando você sente-se fraco, é quando você está mais forte e por vezes não percebes.
Não permita que tirem de você o que tem de melhor, tuas esperanças ou tua fé na vida, no mundo, nas pessoas e aonde poderemos chegar.
Confia e desenvolva esses alicerces e não pense duas vezes em colocar quem quer que seja no devido lugar, com critério e sabedoria.
As pessoas não são obrigadas a gostar de você. A aceitar tuas idéias, porque justamente a beleza de tudo isso está nas diferenças e principalmente no respeito as diferenças.
Pena que o homem ainda não compreendeu isso.
Viva e deixe viver!
O que nos enobrece a alma, o melhor de nós é justamente o brilho dos olhos. Aquele brilho que leva sempre as marcas das lembranças melhores, dos dias melhores e principalmente vivendo ou criando a possibilidade de dias melhores.
Vai! Segue em frente! Confia sempre e retoma sempre teus projetos, teus sonhos e mesmo que teus pés sangrem, não se decepcione no meio do caminho. Feliz o homem que sorri com um pouco de tristeza nos olhos. Feliz dele porque ele sabe o quanto vale cada momento. Como vale o que cultivamos no coração das pessoas.
Tenha fé. Cai e levanta. Somos seres em constante processo de regeneração em todos os sentidos da vida.
Note você, nesse universo. O que procuras?
O que pedes?
O que fazes você de tua vida e de teus pensamentos? O que faz no sentido do abraço verdadeiro, do sorriso verdadeiro, da tua tolerância, do teu perdão, do teu amor?
O homem justo é aquele que segue na fé das suas próprias atitudes.
Temos no mundo muita gente dona da verdade e batendo no peito o que não fazem no dia a dia.
Pessoas falam, falam, falam, mas nas pequenas bobagens da vida, parecem crianças rebeldes e rebelam-se contra seus afins, sem compreender que assim somente criam entraves para suas próprias realizações.
Eu confio. Eu não desisti de mim.
Não desista de você.
Tom Capella.
Ps.: Esse “cara”, (Antônio Marcos)eu o observava em um bar chamado Nosso Ranchinho e tentava compreender o que se passava na sua mente. Ele absorto nos pensamentos.
Engraçado que nossas vidas se cruzaram por um tempo.
O que pedes da vida quando ela não tem para te dar a não ser o que de você deixa em teus rastros por onde passar?
Vale sempre as virtudes. As palavras perdem-se no ar.
Atitudes e com você trata as pessoas. E na marca que deixar quando compreende que desse mundo, só levaremos os sentimentos.
No mundo fica o que é do mundo.
Enquanto isso, aproveite sempre cada momento. Olhe com força. Pisa com força e sorria com sinceridade. Mas quando abraçar alguém, abrace com força! De verdade!
O sentimento torna-se um vibrato, uma harmonia, uma energia que sempre lhe dará retorno em sensações de paz.
“O mundo só será feliz se a “gente” cultivar o amor”.
Tom Capella.