quinta-feira, 2 de julho de 2009

Limite e assuntos diversos

Muitas pessoas dizem que o mundo está perdido no sentido do aprimoramento moral, sendo que a cada dia recebemos notícias nos diversos meios de comunicação que a violência não está mais presente apenas nas ruas. Os lares estão de uma certa forma sejam eles simples ou não, envoltos na violência moral, desagregação, falta de amor, carinho, como se tudo tivesse tornado-se um campo artificial no contato humano.

Earth_Animation_by_CiLiNDr0

Os assuntos aqui parecem ser os mesmos. Mas são assuntos que mostram apenas o pó em que a sociedade está tornando-se. A reversão de valores. E a criação de culturas nefastas em relação ao espírito de cidadania. Se não quer ler o que temos aqui no Universo, basta mudar de página ou sair desse blog, porque aqui não seria seu lugar. Tem os shoppings e quando passar pelas avenidas e ver crianças nas ruas finja que não vê. Afinal de contas o problema não é seu. (é)

Note nas ruas as gangues, a organização das falanges que atuam na violência e que machucam pessoas da sociedade e ninguém faz nada. Não basta reprimir. (e confesso reprimem muito mal)

Temos que parar com essa mediocridade e mentirinhas sinceras de boa política e intelectuaizinhos de plantão que vem com seus planinhos de reestruturação que na verdade só querem mesmo é aparecer. Mostrar seus nominhos hipócritas nos livros, jornais para dormirem com a sensação hipócrita que estão fazendo algo para melhorar a sociedade.

Piores aqueles que levantam as bandeiras da religião ou instituições e querem também aparecer nos palquinhos da vida como se fossem superiores aos outros que lhe carregam nas costas para que se mantenham sobre os holofotes da vaidade pessoal e trabalho vazio, aplaudidos no soar dos aplausos ridículos.

Porque o objetivo maior é tocar o coração do outro, é reformar, é transformar, é trazer para o progresso.

Assim é na arte, ou seja em que campo for.

Seu eu fosse político (não todos) ou participasse de alguma ONG (não todas) teria “vergonha” de sair na rua ou ter a cara de pau de ir nos meios de comunicação e fazer coisas que nunca farão. Porque hoje as palavras tomaram o lugar das realizações.

O tal blá, blá, blá.

E não existem só políticos de profissão, tem os políticos de plantão que estão espalhados por todos os lugares, que na verdade só querem aparecer e lá estão preocupados com a instituição que representam ou frequentam, ou as personalidades que representam no campo da cultura e da arte ou de que segmento for.

Não perca seu tempo em vão, porque cada hora perdida em vão é tempo contra você e que contará na sua lápide futura. Ou seja, se abraçar abrace de verdade, diga boa tarde de verdade ou não diga nada.

A única certeza de que temos em nossas vidas é que a cada um de nós seu próprio verme ou vermes.

Os limites da agressividade ultrapassaram o respeito humano de tal forma que hoje atingem as camadas mais profundas das famílias sendo que pessoas idosas são vítimas de seus filhos algozes.

Crianças inocentes recebem a pedra no lugar do amor.

O desequilíbrio e loucuras conscientes tem causado efeitos nefastos, sendo que a hipocrizia do ser humano avança cada vez mais porque ele em sua grande maioria utiliza de várias faces de acordo com cada ambiente que transita ou conforme seus interesses pessoais.

Por vezes o Homem possa estar perdido ou uma grande maioria da humanidade, mas mesmo em origens desagregadas ainda acredito que a condição da educação, cidadania e reestrutução do cerne, de nossas origens sejam elas de que campo for ainda tem jeito. Porque a criança ainda não foi envenenada por nós.

E toda essa geração, seja em que país, cultura o for, em cem anos sobrarão poucos. Ou seja, como uma limpa, uma limpeza se atuarmos agora, cada um de nós em uma célula procurando assim transformar o homem de amanhã.

As pessoas em sua grande maioria trazem consigo suas próprias verdades e outras totalmente cegas não respeitam as opiniões do outro e vivem em seus becos intelectuais com suas armadurinhas de avelãs.

Uns querem pregar religiosidade sem que na verdade apliquem em seu dia a dia a própria transformação.

As vezes é preferível mil vezes a companhia de um cachorro, um gato, ou um pássaro ou um bom livro, ou ainda um bom cd do que uma companhia que nos suga a alma. Vampiriza e leva nossas energias. Mas a cada um sua escolha. A cada um seus inferninhos pessoais e a cada um sua vibração e harmonia.

O ser humano as vezes cansa. Porque são previsíveis (somos) em suas ações, interesses e ignorância independente do nível cultural que alcançaram. Vivem para cuidar e falar da vida dos outros, mas mal cuidam das suas próprias e vivem como fantasmas e infelizes.

Cansam quando tornam-se repetitivos e falam sem pensar ou levam suas frustrações e problemas mal resolvidos para serem descarregados na primeira oportunidade em ambientes ou pessoas que nada tem a ver com tais frustrações. Problemas resolvidos esses com uma boa terapia.

 

Vampiros de plantão que nada constróem e preguiçosos morais, preguiçosos culturais, que nada buscam para suas transformações, mas vivem querendo transformar a vida dos outros em infernos.

Outros pregam tanta moralidade em relação a imagem, mas não preocupam-se com as crianças que estão nas ruas, nos faróis ou sendo exploradas. Mas vivem de discursos vazios. Uma hipocrizia que nos dá desprezo. Mal exemplo para  sociedade. E pasme. Muitos intelectuais e com altos cargos públicos e conhecedores profundos das leis e dos problemas sociais. O que manda é a grana. O conforto e o poder. Falta de humanidade. Amor. Coletividade humana.

Essa imagem te lembra algo?

Fire_Transfer_by_MogRoith

Imagine que estão preocupando-se em combater o mal na raíz. Dá trabalho. Reestruturação do Homem trabalhando a criança dá trabalho. Reorganização da cidadania dá trabalho. Amanhã os professores terão que ir para as escolas escoltados e com coletes a prova de bala. Porque fazer alguma coisa denota muito investimento. Imagine, dá trabalho. Bandidos de carpete. Combater? Dá trabalho.

Um circo. Só falta o pão. Pão e circo.

Não permita em momento algum que pessoas que não possuem momentos de felicidade tirem os seus bons momentos. Que tirem de você a sua esperança ou que vivem apenas tirando de você o que você tem mas nada deixam, porque são mesmo como sanguessugas e quando nada mais tem a retirar de você, partem para outras investidas e incautos.

Amigos escolhemos. Prefira mil vezes passar uma tarde sozinho do que estar vivendo uma tarde de mentiras com pessoas hipócritas e piores ainda, fechadas as transformações e cega quanto a própria burrice (burrice sim) pessoal no sentido de não respeitar a presença do outro.

Não faça nada em vão. O mundo já tem muitos bonzinhos de plantão e pessoas que vivem escoradas em instituições mas não mudam em nada sua forma de agir e percepções em relação ao mundo e que o outro também pensa, ama, sente e tem seus sonhos, isso porque estão preocupadas em aparecer ou com seus próprios umbigos.

Não perca seu tempo com isso e siga adiante.

Não precisa ser bonzinho. Seja justo! Dá trabalho?

Já temos muitos bonzinhos de plantão! O que vale são atitudes e postura!

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário