É muito importante ter a sabedoria para encontrar o teu momento de silêncio em relação ao mundo exterior. Por vezes é necessário o recolhimento e uma nova análise sobre teus valores, os valores externos em relação a tua vida, principalmente porque por vezes perdemos anos de nossas vidas achando, pensando que estamos no caminho certo e não estamos, ao menos no caminho que deveríamos trilhar no sentido das verdadeiras realizações.
Tenho notado que existem pessoas ou grupos de pessoas que não querem mudanças. Não permitem devido suas vaidades interiores e seus princípios em relação ao que já fizeram (nada) não permitindo quem pensa diferente ou tem uma dinâmica diferente.
Quando compreendemos que nosso tempo é a única chave, única porta para que possamos realmente seguirmos nos caminhos que buscamos no campo de nossas realizações, que deverá ser sempre no campo pessoal, sentimentos, espiritual, cultural ou outro que nos permita vislumbrar novos horizontes, compreenderemos o quanto perdemos tempo e o quanto valorizamos pessoas, situações que na verdade estavam apenas furtando nosso tempo, porque todo trabalho que possa ser desenvolvido tem que ter um objetivo e se for em grupo ainda não pode limitar-se as vaidades de um ou de outro ser.
O objetivo maior de qualquer desafio é a coletividade. É para o bem do avanço, do progresso moral, da leva de conhecimento e culturas a todos que possam acessar.
Não campeie sua vida para satisfazer egos em vão ou pequenas panelinhas que vivem perdidas por falta de disciplina e organização.
Não ajude mesmo quem vive de ajuda e ancorado porque você não estará fazendo o bem. Você estará limitando que a pessoa caminhe com as próprias pernas e assim se fortaleça.
Seja que instituição o for. Se não houver o princípio primeiro da reforma do ser humano. Do Homem. É caminho vazio e tempo perdido.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário