Somente quando nos colocamos no lugar do outro compreendemos de fato o significado da palavra compaixão. E para isso é necessário que nos libertemos de forma gradativa de nosso egoísmo.
O que deixaremos em nosso rastro é o perfume suave que poderá exalar do que temos de melhor em nós, nas atitudes e gestos de amor e na esperança por onde passamos.
Firmeza quando necessário para poder prevalecer a ordem das coisas, mas sem jamais perdermos o senso de fraternidade que deverá existir entre nós.
Crianças nos orfanatos. Com uma luz amarelada por vezes, em finais de semana esperando o “alguém que nunca vem” e nem virá!
(lógico vivemos em shoppings centers somente pensando em nós, não temos tempo para pensar nas crianças abandonadas nos orfanatos ou nas ruas).
Nossos domingos são preciosos demais para perdermos tempo com isso não é?)
Velhos nos asilos que cuidaram e zelaram por nós e hoje os jogamos como bonecos em meio ao cheiro da urina e da solidão esperando a morte chegar e levando em seus corações a tristeza do abandono.
E de tua venta. Tua sentença.
Trocamos por vezes o âmago dos verdadeiros e mais nobres sentimentos pelos arquétipos das vaidades que passam no palco da ilusão.
Muitos povos sofrendo e sendo massacrados enquanto nós em nossa zona de conforto acendemos nossas velas, ou conclamamos nossas orações, sempre pensamos em nós, somente nós. (Imagine! Usamos nossa fé para melhorarmos nossas contas bancárias e não melhorarmos o mundo!)
O dia em que compreendermos que todos somos um, conseguiremos derrubar os muros da hipocrisia e dos interesses ocultos que espalham dor e devassidão.
Enquanto tiver uma criança, um idoso (abandonados) ou que seja um sofredor no mundo, seja nos corredores da dor, nos hospitais, no escuro das depressões, melancolias e do abandono, não seremos totalmente realizados e nem felizes na terra.
Pinte teu coração. Dê cor a sua vida, ocupe tua mente e verás que nunca serás visitado pelas depressões e vazios do mundo. Não espere do mundo o que ele ainda não tem para lhe dar.
Acenda teu coração e permita que o amor nasça em você e assim possa encontrar a luz.
A tua luz.
Eu acredito em você!
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário