terça-feira, 14 de julho de 2009

Comunicando

 

Comunicação não é o que você diz, é  se o outro entendeu.

muito importante desenvolvermos uma forma de expressão em relação ao outro muito clara.  Se você é fraco, tem medo do mundo, denota uma série de problemas, acredite, a grande maioria das pessoas percebem.  Fora as pessoas que são totalmente malucas em relação aos relacionamentos que não tem limites nem para o próprio bom senso, levando outras pessoas em suas fantasias sem medir as consequências do mal que se pode fazer aos outros. E acredite. Isso acontece 24 horas na vida.

DQCA82NKDQCA4PPBNUCALE8I2ZCAYQ6ILNCADH8VV8CAQQ2VYCCA99BT7NCA8Z8XT3CAQA7W53CA8B2ZX6CAD13K4GCA8RREZPCA9G0U1LCAX6KPKDCAMD2OMLCAVWQ0Y8CA983XZOCA7QMGFCCA96ZATX

Analise-se sempre de forma a conscientizar-se sobre o que deva ser mudado em sua forma de comunicação, buscando ferramentas para que possa melhorá-las. Note no dia a dia que em vez de ficar reclamando disso ou daquilo, quais são as reais saídas, soluções para determinados problemas. E o que você está disposto a abrir mão para que isso ocorra. Pois muita gente quer mudar algumas coisas da vida, mas não querem mudar a vida em algumas coisas. Mas vivem reclamando por não terem outras coisas ou não vivenciarem essas outras cousas.

  • Posicione-se! Pense não somente no que você quer.
  • Pense justamente no que você não quer para sua vida.
  • Pessoas que você não quer conviver em sua vida.
  • Como se blindar em relação ao dia a dia para conviver com pessoas que você é obrigado a conviver, seja no campo social, profissional ou familiar.

Existem situações em que o silêncio e o desprezo são os remédios ideais para que você com o tempo se blinde pois o que não há retorno não tem como a dinâmica prosseguir.

Pessoas difíceis serão sempre presentes em nossas vidas e não seremos alvo fácil para elas, quando nós tivermos nossa postura sem medo, sem querer mudar o que pensamos, a forma como agimos para agradarmos ou sermos aceitos em determinados grupos. Seja você, porque do teu exército particular, será bem quisto.

DICA

Ande sempre com um cartão de visitas de um psiquiatra na carteira e outro de um psicoterapeuta. Se sentir que precisa, não pense “duas” vezes.

“Ofereça o cartão para  pessoa”Mais_um_cartao_de_visitas_by_Jaaaiiro

Pois muitas por falta de um bom analista, vivem fazendo terapia na rua e no trabalho, (são déspostas e vivem descontando seus desequilíbrios nas pessoas, funcionários, amigos, colegas) mas não enfrentam seus verdadeiros problemas pessoais no campo dos relacionamentos íntimos.

Cartão neles!

Melhor do que viver situações que não levarão à nada. Tua energia é você que construirá de forma gradativa e as pessoas que se aproximarão de você em sua convivência pessoal, sempre serão as pessoas que você de alguma forma entrou em sintonia. Permitiu que lhe influenciassem, permitiu que lhe usurpassem o que tem de melhor, e depois possa ter ficado pelos cantos reclamando que não  é feliz ou foi vítima psicológica de determinadas situações.

“Deixe as inhas (sic) ou inhos (sic) no lugar deles. Para uns inho (sic) é carinho. Inha (sic) é carinho. “

Para outros é apenas uma expressão do vazio que carregam consigo mesmos no âmbito pessoal da própria vida, achando-se superiores mesmo sem uma consciência real da forma que se está agindo, porque está cego pela vaidade pessoal e achando-se ainda que é um primaz, mas não consegue organizar nem a própria vida. Levando pessoas da mais alta extipe a ficarem nos arredores do oba-oba, nas caixas vazias das notas que entonam uma música que expressa o tempo perdido. Música triste essa.

Porque uma coisa é você perder seu tempo. Roubar seu próprio sonho.

Outra muito mais séria e grave é você roubar o tempo de “outras” pessoas, roubar o sonho de “outras” pessoas. Fazer as pessoas acreditarem em você quando na verdade você é o verdadeiro homem invisível da história, porque vive uma vida sem critérios e nada que você faz você faz até o fim ou com olho no olho. Amor no coração.

Isso é vazio.  É muito “inho” (sic).

Isso não permito.

Fato é que sim. Poderá ter sido vítima psicológica sim, faz parte da experiência individual de cada um. Mas persistir no erro mesmo sabendo, ou obtendo o esclarecimento em relação a tua libertação e novamente a força das mãos em assumir as rédeas de sua vida, então tudo se torna diferente.

Não dê sua vida para outras pessoas administrarem-na. Tua vida é tua vida.

 

Se assumir um risco, pense bem antes, analise os prós e os contras e quando tocar não se lamente se algo sair errado, ao contrário, comemore que você fez parte do processo e tentou. E tentará novamente, com mais e mais conhecimento da situação.

E no mais tire sua cabeça do mundo da lua. Se necessário for e veja  realidade. Veja a vida como ela realmente é. Pessoas são pessoas em todos os lugares, só muda de religião, cultura e países. Trazem consigo sempre suas mazelas pessoais, sua evolução, o que de melhor possuem e seu amadurecimento em relação à vida.

Fórmulas certas em relação a psicologia, estudos, psinacálise (ops me desculpem) são fatores importantes para a descoberta de quem somos nós.

Mas notamos que no dia a dia, na convivência diária, nas experiências, muitas coisas podemos mudar quando realmente queremos, quando estamos realmente compromissados com essas mudanças necessárias.

Não fuja dos problemas pensando que mudar daqui para ali será tudo uma paz, porque por vezes o problema somos nós. Nós não nos resolvemos e vivemos atrapalhando a vida das pessoas ou de muitas com nossas dificuldades nos relacionamentos pessoais e inter-pessoais.

Mude sim. Se necessário for. Mas com tuas bagagens cheias, organizadas e com tua cabeça em ordem.

Assim, terá condição de iniciar sempre uma nova etapa de sua vida.

Dessa sua vida abençoada, maravilhosa e que é sua. Só sua.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário