quarta-feira, 15 de julho de 2009

Rodinhas

Umas das piores doenças que existem nos relacionamentos e meios sociais, é quanto as rodinhas. Muitas pessoas sem ter assunto ou porque vivem um mundo de vento e são lápides ambulantes porque somente ficam observando o que outras pessoas fazem ou conquistaram, deliciam-se nessas rodinhas.

E tudo o que falam é a bem da verdade. Imagine. Apenas falo para tirarmos exemplos, construir e edificar. E obviamente que na frente da vítima, são dóceis.

Se ocorrer de você estar em uma rodinha. COCA8MBEDZCAO3NXISCAIG7DVJCAF3ZQ96CAD541I1CA8YPSOYCAPX4XGMCABD7D81CAT8I94OCATGY7CUCANM5CGYCA020I7ICA9GVUILCAZ3AL2ZCAPF02K0CAHHIT1PCASPHS98CAJMLYP5CA201FXVNão participe de conversinhas que falem de outras pessoas por trás. Na ausência. Porque assim como fazem com as outras pessoas farão com você. Mas se você gosta. Então delicie-se do prato da hipocrizia. Afinal de contas uma pitada de veneno não fará mal a ninguém do que a você próprio.

Seja você! Não faça com ninguém o que você ojeriza se fizessem com você. Feche a boca e fale do sol, do clima, do tempo. Mas evite entrar nessas rodinhas que em nada chegam.

REUNIÕES

Fora as reuniões que convocam para nada. Teu tempo é precioso. Dê valor à ele. E só disponibilize seu tempo se for para algo que realmente possa estabelecer metas de progresso, transformações, edificações. De boa vontade o mundo está cheio mas de obras, principalmente no campo social ou moral, o mundo está um caos.

 

blablaPessoas reuniem-se, com sorrisos nos lábios, falam, falam, falam, o que todos já sabem. Saem dessas reuniões com a sensação de que fizeram algo. Mas alguns dias depois tudo fica como antes e até pior. Porque o ser humano continua ostentando no peito o nariz em pé das vaidades e a cegueira em achar que não está errado. Pensando somente em si mesmo. E teu ponto de vista tem que freiar no meu ponto de vista. E assim por diante.

Isso faz o mundo girar. Faz o dínamo do conhecimento rodar de tal forma que possa assim atingir o maior número de pessoas.

O resto é blá, blá, blá e perda de tempo.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário