quarta-feira, 8 de julho de 2009

Constância em você

 

A determinação e a constância são fatores primordiais para o teu sucesso. Sucesso que pode ser medido por pequenas vitórias diárias.

O segredo dessas pequenas vitórias está na determinação pessoal de cada um, mas principalmente na “constância” em permitir que elas aconteçam.

Muitos desistem no primeiro embate, mas querem receber os louros da vitória que muitas vezes não lhes pertencem até porque não deram a continuidade necessária para usuflui-las.

Vitória, sucesso, realizações, preenchimentos de vazios interiores, busca por novos conhecimentos, realização profissional, cultural, intelectual que o seja, enfim. Mas muitos pouco ou nada fazem para que esses fatores aconteçam de fato.

O negativismo e o ceticismo em relação a vida e coisas como se as coisas fossem assim mesmo. Como se o mundo fosse assim mesmo. Um fosso profundo entre o querer e o poder.

Poder em realizar por vezes o que sinceramente e livre de qualquer preconceito ou conceitos vazios possa cada vivenciar.

Necessário se faz ter regras pessoais no sentido dessas buscas.

I_am_at_the_top_by_wvalentew

Necessário se faz que possamos aprimorar nossa forma de ver a vida ou comentar sobre outras pessoas, colocando-nos no lugar delas. Procurando compreender antes de apontar com sagacidade o que não concordamos, a cultura pessoal, o ambiente em que aquela pessoa desenvolveu-se e como se chegou ao ponto que chegou.

O que quero dizer é que hoje muitas de nossas crianças vem de lares desajustados, sejam criadas em bairros nobres ou nas periferias. Sem rumo. Sem metas e com a dinâmica do exemplo de pais totalmente desajustados.

Obviamente que de guetos anti-sociais nasceram grandes líderes, que através de sua percepção pessoal conseguiram de certa feita sobreviver aos relaxos do mundo humano no que diz respeito ao sucesso. As realizações e superação do fracasso social e misérias humanas.

Conhecemos o fruto sim, pela árvore. Conhecendo a árvore, conheceremos seus frutos.

Se teu pensamento vive desconfiado. Se teu pensamento vive nas trevas. Não exija você a presença da luz.

Se o egoísmo lhe impera a alma, o lado pessoal, somente poderá esperar pessoas que estão na mesma sintonia que você.

Exemplo claro é quando um ex-presidiário após cumprir sua pena, encontra-se novamente com seus afins ou toma novo rumo na vida. Bem o sabemos que a sociedade os limita. Mas do chão não passamos. Sempre podemos começar um novo rumo.

E o novo rumo só vem através da abertura da mente. Da possibilidade de tirarmos o que foi adesivado em nossas vidas através de rótulos. Como se uma pessoa que veio de baixo estivesse marcada pelo ferro quente da intolerância, do preconceito social, racial seja o que for.

Confia em você.

Deixa as pessoas. E permita a você novas possibilidades. Mesmo que tudo pareça um caos e já esteja envolvido em relacionamentos familiares, ou outros que pareçam sem problemas sem fim.

Se você morrer, tudo ficará e acredite tudo se ajeita e em meses a vida segue o rumo sem você.

Rasga as folhas velhas quando preciso for. Joga as roupas velhas. Deixa o passado no passado, mas usa-o em seu benefício no sentido de permitir-se seguir em frente.

Respeita o cético. Respeita o Homem de fé. Respeita a crença de cada um. Respeita as diferenças. Respeita até quem erra mas não deixe de ter a mão quando necessário e lhe for de sua competência da severidade necessária para que a nau não tome um rumo em direção ao rodamoinho das indiferenças, ou do verdadeiro foco a que se dispos.

Ao final das contas. Tudo vira sempre um monte de velharias.

Acredite.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário