quarta-feira, 1 de julho de 2009

E agora ?

 criat

Liberte sua criatividade diária. Procure sair do conformismo ou achar que não há mais tempo para mudanças. As mudanças são uma constante em nossas vidas e como somos seres adaptáveis por vezes não percebemos seja o momento dessas mudanças ou quando devamos criar esses momentos.

Note que nossas vidas seguem um fluxo como capítulos. Os problemas do ser humano sempre estão voltados no sentir, na dor, no amor, nas realizações, nas perdas, nas quedas, nos levantes e nas descobertas próprias no âmbito pessoal do amadurecimento.

Por vezes carregamos anos de nossas vidas verdades nossas pessoais ou ancorados em muletas psicológicas ou rotinas que em nada nos preencherão, para não termos que enfrentarmos nosso inconsciente que por vezes insiste em vir para o estado lógico da razão permeada no que pode e não pode, no que é certo e não é certo e nos limites dos conceitos que criaram assim muros imagináveis em relação a nossa conduta ou postura de acordo com os rótulos que nos foram inseridos em nossas vidas.

Nos pilares do faça o que queres que lhe façam. Não faça o que não gostaria que lhe fizessem no campo da justiça. Terás então um bilhete de passagem para o túnel pessoal das descobertas mais maravilhosas da vida no que se refere as descobertas do ser.

Auto-culpa, auto-perdão, auto-julgamento, auto-zelo.  Permita-se esquecer o que ficará não somente há dois anos atrás mas milênios, milhões de anos. Ou seja. O que passou. Foi. Não viva de passado.

Viva de presente, aproveitando as experiências do passado e aplicando-as para que possa corrigir o teu mapa pessoal nessa jornada infinita.

O tempo sempre será um aliado seu. Mas também será o último a apagar a luz e fechar a porta da sua vida material.

Saiba usá-lo. Não seja usado por ele.  (O tempo)

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário