quinta-feira, 16 de julho de 2009

De qual janela?

Aprenda a desenvolver uma frieza necessária em relação a determinados fatos que ocorrem em sua vida que nada mais é que uma espécie de guerra psicológica com o objetivo único em desestabilizar seu estado de controle das coisas, de forma que possam assim atingir-lhe no âmago dos sentimentos o que você mais preserva que são seus sonhos.

E acredite! As pessoas em sua grande maioria nem lembram que você existe. (nem a mim)

1c70e03ce6606fa28a546622a3d4b0ce  “esse carinha da foto lembra e te espera”

Os que gostam de você gostam de você. Pensam em você e sofrem com você. Pare de sofrer por pessoas que não mereçam em nada nem seu pensamento.

Se tem alguém, valorize, ame intensamente e demasiadamente. Seja leal e cuide todos os dias. Pois é raro encontrarmos uma poesia viva na vida. Um ser que realmente seja o que é e que você possa contar e confiar, acima de tudo acreditar.

Antecipe certas situações de sua vida antes que as situações se antecipem para você. Existem situações que vivemos prorrogando mas no campo da racionalidade e no traço de como andam as coisas já sabemos o que será ao final.

A vida dá sinais. As pessoas dão sinais de sua personalidade e caráter ou falso caráter.

Note que o que vale são ações, atitudes e como as pessoas agem no dia  dia e se postulam mediante as situações. Não permita que o sorriso e a conversa macia lhe ceguem permitindo que mentiras sinceras habitem teu coração ou tua vida.

Pois o resultado de tudo, sempre será através de atos.

Aprenda a gostar de você, a valorizar os que mereçam e a trabalhar realmente em boas causas que tem um planejamento das coisas e um objetivo maior além das picuínhas humanas e bizarrices no que de melhor possa ter o homem que é sua transformação para um homem melhor.

Assuntos tão piegas bem o sei. Os corredores de hospitais também estão lotados de drogados que após uma noite de crise encontram-se lá, jogados nos corredores frios esperando atendimento e com um vasto acervo cultural de superioridade aos que muitos perante os mesmos são piegas. (temos a droga da mentira, a droga da hipocrisia, da falsidade, da vaidade, do egocentrismo, são tantas)

Não digo para todos. Mas digo para muitos.

Musical_Rainbow_by_circle__of__fire

Imagine!!

Na éra do podcast somos mais.

Somos nada.

Até o presente momento não vi ainda conexão de tv à cabo em campos sagrados e nem shoppings centers sendo construídos nesses locais. Apesar de vermos castelos diversos que ostentam o que aqueles representaram, pessoas que merecem nosso respeito aqui fora na sociedade e que viveram, sorriram, choraram, tiveram os mesmos sonhos que nós.

Outros batem no peito a bandeira de instituições, você os testa e pede perdão por algo ou alguma besteira e dizem: – Sou Cristão. Está perdoado. Mas nunca mais quero te ver.

Há, quanta balela e hipocrisia. Doentes que circulam por aí que ao final não sabem ouvir um não.

Não aprenderam ainda a conviver com as diferenças. Com os que pensam diferente e tem suas próprias crenças. 

No dia seguinte ou nos seus espaços seja orkut ou outros locais vemos frases moralistas ou que denotam a política dos bonzinhos com poesias belas, mas que são ostentadas em ambientes doentes.

Vai. Continua assim em sua vida e procure compreender que existe um mundo além de nossas janelas.

E de que janela você irá observar o prédio que habita sua alma?

janela_do_meu_quarto______1_by_cmlima

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário