Se temes a vida, analisa novamente sobre tudo o que tens em virtudes.
Se de tua virtude existe sinceridade e compaixão, que é o amor em relação ao teu próximo não em relação ao teu umbigo, então nada temas.
A grande maioria das pessoas possuem um amor de pequena distância. De pequena visão.
A panorâmica da vida é muito mais ampla. Alguns apenas enxergam alguns palmos adiante dos próprios olhos esquecendo que além de nossos pequenos horizontes existe uma imensidão de maravilhas.
Quando nos colocamos no lugar do outro, sentindo o que o outro passa ou atravessa, desenvolvemos a compaixão.
Pare de bater no peito achando que é o que não é. De achar que é melhor, superior, quando na verdade você ainda se arrasta no campo da própria ignorância. (serve para mim óbvio)
Se de todos sonhos que você matou ou tirou de alguém, a tua consciência assim começar a fazer valer no campo íntimo de teu arrependimento, então você começa a mudar algo dentro de você.
Vida é ação e reação e sempre sofreremos as consequências de nossos atos.
É tanto blá, blá, blá, que parecemos que estamos novamente voltando ao jardim da infância do campo da ética, cidadania e respeito ao outro.
Muitas pessoas levam suas vidas dentro de uma rotina que não permite transformações.
Juntam seus caquinhos de conhecimentos e acham que estão cumprindo seu papel perante a sociedade, o mundo ou suas instituições.
Quando não compreendem que tempo mal aplicado e trabalho mal gerenciado e planejado é apenas vento que se perde no espaço vazio da hipocrisia.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário