quarta-feira, 22 de julho de 2009

Castas

O maior tesouro que você possa ter para você. A maior conquista é a tua soberania pessoal em relação  a tua paz diária.

Somente compreendemos que realmente temos a felicidade pessoal no campo da tranqüilidade quando perdemos. Muitos procuram o que não perderam. Outros não valorizando o que possuem em seu dia  dia e que lhes basta, vivem em aventuras procurando problemas aonde não existem e acabam encontrando.

Sendo o homem um ser de relacionamentos, procure analisar seu dia a dia e veja o que você não quer para você.

Não feche portas. Abra portas ou deixe-as abertas quando necessário for seu retorno.

Dê valor aos amigos verdadeiros, aqueles que muitas vezes falam para você o que você não quer ou não gosta de ouvir.

Critérios

Desenvolva critérios em sua vida de forma  a analisar sempre que possa pelo crivo da razão, do justo. Mas abasteça-se sempre que possa de novas informações e conhecimentos de forma que possa ter sempre a opinião mais próxima da realidade e justiça das coisas.

Anti-marketing pessoal

Existem hábitos que são certeiros em relação a deteriorização mesmo que em ritmo mais lento, de nossa paz interior.

Seja no campo dos pensamentos vazios, conceitos que não levam à nada, egoísmo, falsidade, hipocrisia, máscaras e personagens que vivemos que na verdade apenas limitam nosso desenvolvimento pessoal, deixando-nos de mãos vazias.

Saiba exatamente o que você não quer para sua vida. Para que corra atrás do que você quer. Tudo que fácil vem. Fácil vai. Dor e amor sempre andarão de mãos dadas em nossas vidas.

Nova Era

Hoje na era do podcast, pensamos que somos pequenos deuses e que nossos monitores de LCD ou PC e nossa 3G nos acompanhará nos campos sagrados.

Vale o que somos. Vale o que fazemos. Nossas ações. Como você trata seus semelhantes e não como você se fantasia aos domingos ou outros dias da semana.

Fingindo ser o que não é, mas o silêncio enxerga e muito bem.

palco Falsos idealismos

Não temos como entrar em conflitos e sermos populistas sem ação. Hoje as palavras tem substituído as ações. Outros porque levantam certas bandeiras, acham que tem para si o legado maior em relação aos outros no campo do Ser.

Substituem ações por palavras, por guetos pessoais colocando-se acima dos outros que não pensam como eles ou não estão no nível que alcançaram na sociedade, sendo que o amadurecimento moral não acompanha o amadurecimento intelectual.

Somos tão pequenos em relação as novas descobertas que não enxergamos um palmo a nossa frente em relação ao que está fora do planeta.

Mas geralmente enxergamos um palmo além do próprio nariz.

Outros precisam de você mas lhe tratam como se você precisasse deles. O tal orgulho doente. Afaste-se de pessoas assim.

Rodinhas

Note nas rodinhas. Como a grande maioria das pessoas adoram falar de outras. Criticar de forma voraz, aqueles que não estão presentes e não pensam como eles. Por vezes não sabem nada além do que viram em relação a uma pequena fração da verdadeira realidade dos fatos e já julgam sem analisar a história do outro. Porque chegou até ali e o que viveu.

Não participe de panelas. Mesmo que para isso fique só. Mas você será você. Um ser real e confiável. E acredite! Outras pessoas confiáveis chegarão até você.

Qualidade e não quantidade. E falsos idealismos, perdendo-se tempo para algo que não chegará  a lugar algum, porque não tem disciplina, organização e será apenas mais um no meio do mundo da hipocrisia e furto ao tempo. Teu tempo é precioso cuide dele.

O ser humano é um fracassado no campo da moral e da coletividade. Resolveu problemas de ordens tecnológicas, no campo da ciência, mas ainda não resolveu a si mesmo.

Crítico voraz. Sem justiça. Sem limites e sem respeito ao próximo.

Teu próximo sou eu. Meu próximo é você.

Como um animal que mata para defender-se, o ser humano mata ao ver um movimento que não seja de acordo com suas próprias idéias.

E quando matamos sonhos. Esperanças e subjugamos outras pessoas então nosso limite tem que ser caçado.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário