Uma das maiores problemáticas humanas em relação aos seus próprios embates no campo da evolução pessoal é a inconstância!
Notamos que entre as fileiras das boas virtudes, temos de um outro lado uma fileira ou quase um exército das virtudes más, ou dos vícios de comportamento que na verdade são os maiores limitadores de nossas buscas por tudo aquilo que almejamos em relação aos nossos sonhos e projetos.
Algumas pessoas envolvidas pela forte emoção criam projetos que são abandonados em meio ao caminho ao sinal da primeira dificuldade.
Outras envolvem-se de forma fácil em problemas que não lhes pertencem, com o intuito de demonstrar uma verdade que nem praticam para si mesmos em suas vidas.
Observamos que o ser tem preocupado-se muito mais em tecer comentários sobre a vida das outras pessoas sem perceber por vezes a grande mentira que tem pregado perante a si mesmo em relação as suas atitudes perante o círculo em que vivem ou perante a sociedade.
Feliz do homem que não comenta sobre a vida de outras pessoas e preocupa-se apenas com a sua própria vida. Aquele tipo de homem (ser) que somente fala frente a frente, face a face e não permite em hipótese alguma participar de rodas que apenas fomentam a vaidade e fome de alguns em criticar de forma voraz o ausente.
O mundo está cheio de pessoas assim, que vivem em seus pequenos castelos de avelãs, sem perceberem que perante o universo possuem (todos) o tamanho de uma ameba.
Vale o que somos. O que fazemos e construímos. Teu limite termina quando inicia o limite pessoal do outro. A tua responsabilidade perante ao que você fala, ao que você semeia no coração do outro ou como você trata o outro sempre sofrerá as consequências negativas ou positivas de acordo com tais atitudes.
Outros vivem procurando os culpados por problemas que resultaram de sua própria falta de procura em acertar ou errar, pois o que vale na vida é a participação, não importando se em dado momento você levará os louros da vitória ou não. O dinamismo. A fé em tua trajetória e tua insistência em conquistar teus sonhos.
E teu sonho é tua paz. É teu espaço interior e teu espaço no círculo de sua família, que são aqueles que lhe convivem a existência e pensam como você, tem sonhos como você ou sobre aqueles que chegaram ao mundo por suas mãos e dependem de tua força e equilíbrio para que eles se desenvolvam e levem uma vida plena.
De tua clara, tua garra. De tua garra tua clara. Que és assim, tua força e tua alegria.
E somente assim compreendemos as mudanças que ocorrem em nossas vidas quando compreendemos nossa condição humana na terra, que é viver os momentos de felicidade. Compreender os de infelicidade. Tirando deles o melhor proveito.
Porque o mais importante não é ter problemas. E sim o que fazemos deles. Até o que não tem solução já está resolvido. Não tem solução. E do fundo do poço não passamos.
Somos guerreiros, somos seres com uma infinita capacidade de aperfeiçoamento interior, aprendemos no dia a dia e sabemos muito menos do que imaginamos.
As pessoas poderão esquecer, como sempre falo aqui, o que você disse e o que você escreveu, mas nunca esquecerão como você as tratou.
Faça então de tua vida tua melhor história. Viva cada momento e aproveite para compreender que o que você tem hoje ao teu lado e em mãos por vezes é algo tão inestimável que você só valoriza quando perde.
E quando perdemos, por vezes não há nada no mundo que possa preencher os vazios da alma, esses por vezes causados por nós mesmos.
Siga em frente, ainda dá tempo.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário