terça-feira, 14 de julho de 2009

Quando ele não ligou

comunicacao_neutra_by_iris00001

Muitas pessoas em determinados momentos de sua vida desenvolvem uma carência muito grande em relação ao próprio preenchimento pessoal na busca de um grande amor. Quando por vezes já estão cansadas do ficar, ou das baladas ou dos restaurantes ou mesmo de ficar finais de semanas sozinhas em suas casas ou apartamentos assistindo algo na tv ou um dvd. Cansadas em ter que colocar uma roupa e saírem nos fatídicos domingos à tarde para ocupar o tempo, indo ao cinema ou para distrair um pouco a solidão que sentem.

Outros se questionam porque de tão independentes que são, por vezes que necessidade é essa de ter alguém. Quando muitos começam a sair nas sextas feiras à noite, sábados e obviamente que conhecem pessoas.

Trocam e-mails, telefones, adicionam-se no MSN e seguem por semanas se falando até madrugadas, e pasme, acabam namorando virtualmente, mas nunca contam para ninguém. São os segredos da éra moderna do advento do orkut e MSN.

Acabam criando uma situação de sustentação do relacionamento sem o toque, sem o dia a dia e até sem a condição de se ouvir a voz do outro ao telefone.

Outras entram em sites de relacionamento. Mas também nunca contam para ninguém. Imagine que se entregariam de bandeja para os deboches sociais. Fora que muitas dessas pessoas já possuem o básico na vida resolvido, o lado profissional totalmente resolvido, mas no campo dos sentimentos muito vazias, solitárias e tristes.

Mas isso não é um problema tão difícil de se resolver!

Não. Não darei meu telefone para dar dicas. Até porque estou comprometido e muito bem acompanhado, tenho meu favo de Mel e minha família.

Não que você não seja uma boa companhia. Sim. Estou falando nesse texto com as mulheres.

Mas estou falando isso porque muitas vezes, depositamos nossas esperanças e vontade de sermos felizes nesses momentos, em mãos vazias.

Em pessoas que mostram para nós que são dragões do relacionamento, ou que nada querem, mas insistimos.

Existem muitos relacionamentos por aí, que se analisarmos o histórico já estavam fadados para acontecer as coisas que aconteceram.

Outras pessoas dizem que entraram numa fria e em outra na sequência e em outra. E que nunca perderão a esperança e continuarão tentando.

Mas não são burras. Porque não perca  esperança. Lindo. Não deixem de tentar. Lindo. Mas com as pessoa CERTAS.

E qual é a pessoa certa?

Bom. Ultimamente vi casos em que a mulher namorou depois terminou e o cidadão deixou-a com mil cheques para cobrir e sumiu. (canalha)

O outro relacionamento dela. A pessoa  deixou com o limite do cartão de crédito explodido. (canalhas)

Outro depois que tiraram umas folgas de final de semana, ela descobriu que ele é casado. (canalhas)

O que quero dizer é, não somos e nem seremos perfeitos.

Mas tenha critérios ao menos. Por vezes as pessoas estão tão carentes e se sentindo tão sós, que não analisam o caráter das pessoas. Os princípios básicos, que seja ateu. Mas que tenha respeito ao próximo. Aos limites do próximo. Isso dá para perceber no dia  dia. Apesar de que o ser humano é uma incógnita.

Perdem a noite de sono esperando uma ligação que não veio. E não virá. Nos neutralizamos e deixamos de pensar em nós para pensar no outro que por vezes nem conhecemos. Ou nem conhecemos mais a fundo no dia a dia. Nos auto-sabotamos. Nos ferimos. Nos machucamos. Achamos que não somos felizes. Olhamo-nos no espelho e tentamos achar o que poderia estar errado. Analisamo-nos. Mas esquecemos. Esquecemos que acima de qualquer coisa. De qualquer domingo a tarde tenebroso. Principalmente naqueles horários que antecedem as seis horas da tarde. Que parecem não ter fim para os solitários.

Que nós podemos. Que podemos sim. Sermos felizes. Mudando nossos pensamentos. Mudando nossa percepção em relação a vida. Pessoas. Dando valor ao que realmente deva ser valorizado. E não ficar dormindo com o telefone do lado da cama nesses casos.

É ocupar o tempo. A MENTE. O dia  dia.

Dar valor ao que mereça. Se conhecer alguém. Calma. Espera porque se estiver na carência você vai se ferrar.

Amadureça. Pensa que ter 30, 40, 50 anos é sinal de amadurecimento? É nada. No campo dos relacionamentos e quando o coração palpita por vezes muitas pessoas ficam cegas e não sabem como agir.

Golden_Radiance_Mandala_by_Spektyr_Graphics

Não vire joguete na mão de ninguém. Vença esse dragão pessoal.

Porque é certeza. Sempre haverá  a pessoa certa, na hora certa e no momento certo.

A não ser que você não queira.

Por vezes um domingo sozinho é melhor do que um “domingo vadio”.

Tua felicidade é quando você está livre dos seus próprios vícios compreendendo que amor é soma. Que relacionamento é parceria. E que sempre existe a possibilidade sim, de avançar e juntos construírem algo.

Enfim.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário