quarta-feira, 15 de julho de 2009

O não Bem Dito!

A grande maioria das pessoas tem uma incrível dificuldade em dizer não! Por vezes não conseguem desenvolver a assertividade necessária para quando são pegos de surpresa em situações que não concordam seja por príncipios ou outros motivos.

Acabam por vezes cedendo com a preocupação em não se queimarem ou impedirem um determinado processo dentro de uma relação estável seja ela comercial ou não e acabam gerando outros problemas pessoais para si próprios causando assim por vezes um distúrbio pessoal em relação às suas angústias internas.

ZDCA39QNB5CA79IACJCAJ8AMJXCA06CNYGCAX036JFCAMFZH2ZCA4SLOASCAERTEE3CAK5IF2LCAAA0IM9CAL171SWCAYJCJEVCA56YG9DCAJX4F8GCAN4JHPFCAP10LBLCA3AWFD1CAPQIB2XCAXXLKCM

É necessário que no dia a dia, em relação a interatividade com as pessoas que aos poucos fique claro até onde você pode e até onde você não pode.

O que permitirá uma certa guarida para você para quando necessitarem de algo, que seja até anti-ético, pensem bem antes de tentarem lhe convocar para fazê-lo ou participar. Ou para aqueles casos de pessoas “folgadas” em que se permitir, irão lhe fazer de capacho e depois de usarem você te descartam e ainda falarão mal de você. (pelas costas é claro)

E pare com a frasezinha de efeito, que ser honesto não vale à pena. Isso nem deveria ser dito. Porque a cada um sua venta, seus propósitos e sua vida. Se você constrói, se auto-disciplina e é firme nos seus propósitos você consegue. Se não conseguir ao menos participou do jogo. Então conseguiu. Porque foi e tentou. E a vida é feita de uma série de possibilidades. O jogo é diversificado. E o campeonato tem uma infinidade de fases.

Tudo tem um preço na vida. E por vezes as atitudes que você tomar, sempre serão de conhecimento da sua própria consciência e não poderá elevar isso em microfones por aí ou holofotes. Existem posturas que são nossas.

Estabeleça sempre em sua vida as prioridades. Independente de dizer não. Se precisar diga o não. Mas não assuma o que você não pode cumprir.

Não assuma trabalho dos outros, ou problema dos outros. Faça sua parte e quando possível coloque-se à disposição para ajudar ou orientar. Mas não compre o problema para você pois você passará  a ser o responsável ou cobrado por algo que não é inerente as suas responsabilidades.  Muitas pessoas são folgadas e esperam que outros corram por aquilo que lhe é cabível e acabam assim mudando o rumo das responsabilidades que na verdade seriam delas mesmas.

Sempre decepcionaremos algumas pessoas quando aprendermos a dizer não. Não assuma situações que não lhe interessa e que fuja do traçado que você fez em relação as suas evoluções, aprendizados esses seja no campo pessoal ou interpessoal.

Faça exatamente sua parte e seja, ou procure ser justo.  E deixe as pessoas viverem suas vidas e conquistarem seu próprio espaço através do próprio esforço.

O ser humano tem uma tendência forte à ingratidão e a se esquecer do que fazem ou fizeram à ele. (nós)

Se fizer algo, faça mas não espere nada. Faça por fazer. Porque gosta de fazer ou não. Mas se não quiser fazer. Não faça.

Mas compreenda que muitas pessoas vivem como capachos a vida inteira porque merecem e merecem porque não tomaram atitudes com medo de saírem da casca de avelã.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário