Observe sempre em tua vida o que você exige dos outros, quando de nada tem para oferecer.
Mas não faça parte de Sepulcros Caiados, vivendo sobre a sustentação de algo que não lhe ofereça de fato a transformação do homem, servindo apenas para o refúgio da vaidade vazia que em nada chegará.
E que não admitem ouvir ou saber sobre as necessidades das transformações por meio do planejamento e organização pessoal.
Fácil dizer determinadas palavras, quando não queremos ouvir ou de fato permitir as transformações que são necessárias.
E essa transformação está em nós.
Não exija dos outros o que você não tem para oferecer, mas exija de você a tua transformação!
E afaste-se de pessoas em que somente lhe sugam tuas energias e vivem de oba-oba, sem uma disciplina e organização perante a responsabilidade que deveras assumiram, furtando o tempo precioso de pessoas que realmente podem não ter para oferecer, mas estão dispostas a aprender e somar.
De nada adiantará semear pérolas aos porcos.
A vaidade é tão maior que jamais permitirão ouvir, porque são reis.
E de reino de avelã, o mundo está cheio.
O que vale são as atitudes e a sua transformação.
Existem muitas pessoas que ainda acham que estão acima das outras, mas por vezes vivem pelos rodapés e pelas sombras da fantasia que criam para si, sem realmente praticarem a reforma pessoal, íntima tão necessária para que possamos todos fazer com que esse mundo seja um mundo melhor para se viver.
Possuem sorrisos nos lábios, mas serpentes venenosas quando alguém lhes mostra o caminho ou tenta alertar o que vêem de fora.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário