Quando você desenvolve um critério sobre as coisas e as cousas, tua vida começa a tomar um novo rumo. Ainda preocupado em ser uma mosca morta fora do prato? Imagine que a vida é o que você faz dela. ( a sua)
Tem muita gente no mundo que são verdadeiros vermes ambulantes e agem como se fossem mata-moscas, quando na verdade são eles mesmos as próprias moscas da vida que impedem o progresso e o avanço das coisas.
Mas nunca se esqueça que até as moscas, cumprem seu papel de moscas no planeta enquanto muitos humanos são apenas humanos que nem sabem porque existem.
Fora a condição dos preconceitos e do falso moralismo. Afinal de contas o mundo está cheio de pessoas que levantam bandeiras que na verdade se observamos são apenas trapos velhos que nada representam além do que as próprias vaidades pessoais.
Transforme teu pensamento. Quebre tudo e vista as roupas e as armas de Jorge. Deixe teus inimigos na própria venta e com pés não te alcancem.
Vai e joga uma água nesse rosto e acorda para a verdadeira realidade dos fatos. Quem brinca com mandinga um dia se queima. Quem com ferro fere um dia sai ferido na fornalha das próprias mentiras interiores.
Espada que brilha é a espada que combate o verdadeiro mal e a hipocrizia que vive nos cantos e nas arestas da maldade e do desdém.
Estou feliz.
Estou vestido com as roupas e as armas de Jorge.
Vista-se com as roupas da esfera crística e do melhor de você porque desse mundo um dia sobrará pó. Pedra sobre pedra.
Nada poderá ser maior, superar do que o sentimento de sinceridade. Do brilho dos olhos que somente nas crianças ainda vemos no que de mais leve elas possuem que é a inocência em relação ao mundo.
Fé raciocinada e lógica é a única forma de enfrentar o mal face a face, olho no olho e com uma superioridade sem igual e com a força mais superior e relação aos farsantes de plantão.
Não tenho medo de ninguém e de nada. Tenho medo de minha consciência e da forma que eu a aplico no senso. Na justiça. No certo.
Não tenha medo de nada! Aos arrogantes a lama. Aos humildes reverencie e permita passar.
Aos que querem aprender e seguir. A mão. A ponte. A reverência.
Não vejo tua religião, religiosidade, se é evangélico, espírita, espiritualista, budista, pró-vida, círculo esotérico, crente, católico, rosa cruz, cético, ateu, agnóstico.
Pare de cuidar da vida dos outros e suas crenças. E aplique o pouco que você sabe para a transformação de sua vida. Porque somos nada perante a gama de conhecimentos que esse mundo possue. Somos por vezes apenas adestrados na sociedade.
Pense. Raciocine e se posicione. Assim tua vida realmente terá valido a pena. Se teus pés sangram e tuas mãos peguem fogo no sangue das mudanças. Não temas. Vai. Segue e enfrente. Enfrente-se se necessário e siga no que é justo. Não terás todos os sorrisos. Nem todos os abraços. Mas terá a certeza inefável de que estará no caminho correto, nessa longa jornada que se chama evolução.
Vejo teu caráter. Tua sinceridade e como você trata o teu próximo.
Mas nunca se esqueça! Estou vestido com as roupas e as armas de Jorge. Não sou bom. Não sou ruim. Sou justo. E da minha justiça te observo. No meu silêncio te acompanho.
Quando mais pensas que estou ausente é onde encontro-me mais presente.
Da tua sombra por vezes faço-me o chão para você pisar.
Para sentir o peso certo de tua humildade, de forma que eu possa deixar-lhe ou não “passar”.
O resto é balela.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário