Não existem fórmulas prontas, mágicas!
O resultado sempre será de acordo com a sua disponibilidade em aprender, reeducar-se quando necessário e a disciplina que requer para que esses resultados possam aparecer!
Existem muitas pessoas que nada criam, vivem nas sombras de outros que fazem realmente as coisas e tudo que iniciam não concluem.
Para conseguirem atingirem seus objetivos que por vezes de tão pequenos parecem grandes, não medem esforços para prejudicarem outras pessoas, quando ausentes e levam sempre a bandeira da crítica desnecessária ou das conversas regadas a fel e veneno que na verdade escondem apenas a marca cruel desses seres.
Outros vivem de oba-oba, responsáveis até por grupos, sejam no campo profissional ou não, mas não tem a capacidade para gerenciar esses grupos e levá-los para a frente.
Fechados ao conhecimento, a mudança de atitudes e alicerçados em uma falsa sensação de liberdade para fazerem o que querem e pensam, sem perceber que ao final estão prejudicando não somente a sí mesmos como ao grupo.
Vivem de reuniões vazias que na verdade não levarão a nada porque não existe o compromisso das mudanças.
Nota-se que existem projetos que não saem do lugar e acabam assim gerando uma falsa sensação de serviço em andamento, concluído, quando na verdade não obtiveram sucesso
Deve-se ter metas. Cobrá-las. Exigir que as metas sejam cumpridas ou analisadas e se alguém quando ficou responsável por determinados encargos se não conseguiu, deva dar lugar a outro que possa tocar a responsabilidade.
Vida é um projeto infinito de descobertas e avanços.
É necessário que se esteja pronto para os novos embates. Ter a humildade necessária para aprender e reaprender todos os dias. Aprender a ouvir e colocar-se na situação inversa para que possamos descobrir as soluções necessárias para esses embates.
Não procure somente as respostas. Procure novas perguntas. Questione! Analise e passe tudo sempre pelo crivo da razão, mesmo que posteriormente à emoção.
Se a pessoa é arrogante com você! Acredite! Você aceitar e ficar pelos cantos para justificar sua “pseudo-bondade” é apenas perda de tempo. Seja arrogante também, mas com classe e a coloque no lugar dela. Isso porque a vida tem suas regras. Sua força.
Pare de permitir que lhe tratem como uma “mosca” morta fora do prato e não compartilhe de conversinhas macias, dóceis que ao final apenas servem aos interesses de pessoas que não tem compromisso algum seja com você ou com a coletividade e sim com elas próprias, nos mundinhos ilusórios que elas criaram para elas mesmas.
Sorrisinhos no rosto não provam o coração verdadeiro que se está por trás.
Existem pessoas que ao toque do primeiro sorriso, baixam suas guardas para as raposas de plantão.
Procure ser organizado na sua vida pessoal. Pare de achar que as pessoas tem obrigação de carregar você no colo e sempre achando culpados para as porcarias que você mesmo criou para sua vida.
Saia da zona de conforto. Pare de achar que vocé é “mestre” de alguma coisa só porque leu uns livrinhos ou fez um cursinho ou outro de quinta-feira à noite. Me poupe.
Aja. Faça. Mas não queira ficar no palco das ilusões.
Olhe para cima e brilhe tua luz!
Porque a grande maioria do ser humano quer mesmo é “holofote”, quando na verdade merecia mesmo e olhe lá é uma lanterninha apagada para mostrar no chão o rastro que deixou em hipocrizias e mentiras que pregou-se para ele mesmo.
Vamos acordar e tocar o barco.
Porque nós “Somos ontem”.
Os campos sagrados que o digam. (cemitérios)
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário