quarta-feira, 15 de julho de 2009

Capachos

O modo como você se comporta no dia a dia e como você desenvolve seu equilíbrio emocional são as reais garantias de que você consiga realmente superar diversos obstáculos.

Não seja um capacho de situações ou de pessoas. Se você tem essa “síndrome”, analise-se com frieza e comece a aprender como superá-la. Busque ajuda se preciso for seja em terapias (oficiais) ou em livros, casos, mas supere-se.

VYCAG1GWRCCAYN9KHLCAXD4UXVCAJUHZ5ACALKVUJ3CA7YBKPCCA0V9000CAGVH5FQCA9AAXKYCAR6M4EJCA38E578CA7VKZISCA317HS9CAZRPVD5CAE8K5VDCA15955LCAPKSO7PCACJWO45CAOS47LK

O conflito entre pessoas, idéias, gerações, seja em que campo for sempre farão parte de nosso dia a dia. Desenvolva a percepção necessária de forma que você possa posicionar-se no momento certo e nos ambientes em que estiver. Evite se expor ao máximo e fale menos de sua vida. Uma que o ouvido das pessoas não é um microfone para você falar tudo como se estivesse assim aliviando sua alma e outra que se você vive contando seus planos, projetos, sonhos poderá ser mal interpretado.

Lembre-se, existem pessoas que realmente são de sua confiança e convívio e querem teu bem. Relacionamentos também devem passar por um controle de qualidade. Mas não vá implantar um 0800 na sua casa. Uma que sairá caro para você outra porque poucas pessoas irão ligar de fato até porque ninguém está interessado em ouvir seus problemas.

Muito menos suas vitórias.

Você conquista credibilidade, quando você não está à disposição de todos e a toda hora.

Quando você respeita de verdade seus limites. Desenvolve aptidões nova para ampliá-los.

Tudo que conquistamos vem de forma diária através de pequenos gestos e atitudes em relação a forma que interagimos com as pessoas, como nos posicionamos, como opinamos e como nos portamos nas rodinhas que são comuns nos meios sociais.

Procure agir de forma alinhada em relação as suas ações x seus discursos. Não é fácil. Mas temos notado que as palavras tem substituído atos. E a sociedade como um todo vive o consumismo, trabalha para ele e por ele, esquecendo muitas vezes dos valores morais e acabam levando uma vida impregnada por um perfume artificial de discursos vazios. E tudo o que é diferente é alvo de críticas vorazes.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário